Orla de Santos ganha novos abrigos de ônibus envidraçados | Boqnews
Abrigos já estão sendo colocados em trechos da orla de Santos. Foto: Nando Santos
29 de agosto de 2024

Orla de Santos ganha novos abrigos de ônibus envidraçados

Aos poucos, os pontos de ônibus localizados na orla estão sendo alterados, saindo dos modelos de ferro para o uso de vidros em sua totalidade, inclusive no teto.

Agora, todo o espaço é fechado com vidros, impedindo que a chuva e o vento atinjam os usuários nos abrigos (o modelo anterior era aberto na parte posterior).

Ao todo,  52 abrigos em 43 locais de embarque e desembarque ao longo dos pontos da orla e também na Praça da Independência passarão pela mudança.

A permissionária do serviço de transporte público – a empresa Piracicabana – coletivo responde pela aquisição, instalação e manutenção dos equipamentos.

No entanto, o uso do vidro preocupa alguns usuários, como o aposentado Adalberto Alves.

“Aquilo lá é uma tragédia anunciada. Eu acredito que o idealizador não utiliza esses abrigos, não circulam pela praia principalmente a noite ou madrugada”, diz.

“Além disso, com todo aquele vidro, inclusive no teto, depois de estilhaçados, servirá de armas para desocupados, alterados frequentadores da madrugadas de vários locais”, acrescenta.

Conforme a prefeitura, o vidro utilizado “tem especificação diferenciada, resistente e apropriado para exposição ao tempo”.

Além disso, no período noturno, o abrigo recebe a claridade da iluminação pública, ampliando as condições de segurança para os usuários.

Já durante o dia, o teto revestido por película UV protege dos raios solares, conforme a prefeitura.

Novos abrigos contam com espaço para cadeirantes. Foto: Nando Santos

Vista para o mar

“A estrutura de vidro valoriza a arquitetura da Cidade. Possibilita visão ampla da área onde está instalada e contemplação, no caso da orla, dos jardins e do mar”, explica a Administração, em nota.

Os bancos estão recebendo divisórias para melhor acomodar os usuários e em uma das extremidades há espaço destinado a cadeirantes.

“Trata-se de um conjunto de mobiliário urbano (abrigo e banco) sustentável, resistente e reciclável”.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.