array(1) { ["tipo"]=> int(27) }
Apesar das negociações em curso, a diretoria do Santos ainda não conseguiu definir um novo comandante. Enquanto isso, jogadores, reforços e mudanças no elenco seguem aguardando os resultados das conversas com possíveis treinadores. Entre os principais nomes cogitados, Gustavo Quinteros, atual técnico do Vélez Sarsfield (Argentina), lidera a lista, mas as negociações enfrentam desafios.
O Santos também procurou Luís Castro, ex-técnico do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e do Botafogo, mas a negociação com o português se desgastou. O clube tratou Castro como prioridade, formalizou uma proposta e até ofereceu um projeto com investimentos em contratações e melhorias na estrutura. O empresário do técnico, António Teixeira, esteve no Brasil, visitou a Vila Belmiro e se reuniu com a diretoria santista. No entanto, o treinador não deu uma resposta definitiva. O principal obstáculo foi a pendência financeira de Luís Castro com o Al-Nassr, que precisa ser resolvida antes de ele assumir qualquer novo compromisso. Embora tenha indicado que daria uma resposta até 15 de dezembro, isso não aconteceu, o que fez o Santos buscar outras opções, avançando nas conversas com Gustavo Quinteros.
Indefinição
Após a indefinição com Luís Castro, Gustavo Quinteros se tornou o principal alvo do Santos. As negociações com o técnico argentino começaram há algumas semanas, mas enfrentam dificuldades devido a questões contratuais e aos compromissos do Vélez Sarsfield, que disputa o “Trofeo de Campeones” contra o Estudiantes neste sábado (21), encerrando a temporada do futebol argentino. Enquanto o Santos aguarda o término desses jogos, o Vélez tenta renovar o contrato de Quinteros, o que aumenta a complexidade das negociações. Recentemente, o presidente do clube argentino afirmou que o novo contrato está “muito próximo” de ser assinado, o que pode frustrar os planos do Santos.
Além disso, declarações do presidente santista, Marcelo Teixeira, sugerindo que o Santos já estaria “fechado” com um treinador, causaram desconforto entre os representantes de Quinteros. Para eles, é necessário respeitar a prioridade do Vélez em renovar com o técnico. O estafe do argentino também deixou claro que prefere evitar expor publicamente a situação até que a questão seja resolvida.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.