Pretende estacionar na orla de Santos no Réveillon? Atenção à sinalização | Boqnews

Trânsito

27 DE DEZEMBRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Pretende estacionar na orla de Santos no Réveillon? Atenção à sinalização

Sinalização alerta sobre mudanças para evitar aborrecimentos como ter o carro guinchado às vésperas do novo ano

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Se você pretende estacionar na orla de Santos no Réveillon, fique atento.

Afinal, já começaram  os preparativos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) para ao acionamento do esquema de trânsito na virada do ano.

Placas de sinalização de proibição de estacionamento na orla para o réveillon já são instaladas e, na manhã desta sexta-feira (27), começou a distribuição de folheto informativo.

A restrição marcará a ativação da Operação Réveillon para o trânsito na orla.

Milhares de pessoas devem passar o Réveillon na orla santista – ainda mais com a desistência da queima de  fogos por parte de Praia Grande.

A proibição de estacionamento valerá a partir das 9h da próxima terça-feira (31), entre as avenidas Washington Luís (canal 3) e Almirante Cochrane, no sentido José Menino/Ponta da Praia da via da orla.

Dessa forma, permanecerá até as 6h de 1º de janeiro.

No mesmo dia 31, para a segurança do público, a partir das 21h haverá o bloqueio no sentido José Menino/Ponta da Praia.

Desde a Avenida Pinheiro Machado (canal 1) até a Rua Carlos de Campos.

Por sua vez, no sentido oposto (Ponta da Praia/José Menino), no mesmo trecho, a interdição da via terá início às 23h, com agentes da CET monitorando a travessias de pedestres.

Assim, a liberação ocorrerá após a completa dispersão do público na orla.

Para já preparar os motoristas sobre as mudanças no trânsito, folhetos estão sendo colocados em veículos estacionados nas avenidas da praia e distribuídos em condomínios e no comércio da região.

Ônibus

Linhas do transporte coletivo que circulam pela orla farão alterações no itinerário.

Linhas municipais: 4, 5, 7, 10, 13, 17, 19, 23, 25, 29, 37, 42, 52, 54, 73, 77, 139, 152, 153, 154, 155, 156, 184, 191, 193 e 194.

Pátio

O pátio municipal de veículos terá horários diferenciados de funcionamento nos últimos dias do ano e em 1º de janeiro de 2025.

Entre os dias 28 e 30 (de sábado a segunda-feira) e no dia 1º (quarta-feira), atendimento das 12h às 17h.

Já dia 31 (terça-feira), será das 12h às 18h.

Informações sobre veículos recolhidos ao pátio municipal em decorrência de infração de trânsito podem ser obtidas no site da Companhia: www.cetsantos.com.br, clicando na aba serviços (alto da página).

Informações também pelos telefones (13) 3299-4179 ou (13) 3299-4182.

Equipes

Os detalhes sobre as ações relacionadas ao trânsito, programadas para a passagem do ano, ocorreram em reunião na manhã de quinta (26), na sede da Companhia.

Assim, participaram os chefes e coordenadores da área operacional e de outras unidades da CET, além representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e das secretarias de Finanças (Sefin).

Além de Esportes (Semes), Empreendedorismo e Economia Criativa (Seectur) e das Prefeituras Regionais (Sepref).

No total, para a Operação Réveillon a CET vai mobilizar 90 agentes em campo, além de 36 no Centro de Controle Operacional.

Assim, serão 18 viaturas e 18 motos no monitoramento operacional.

Portanto, para reforçar a orientação aos motoristas, 31 faixas serão afixadas e 56 painéis instalados próximos aos principais pontos de bloqueio.

Apenas nas ações na virada de ano, para garantir a segurança de pedestres e condutores, o efetivo será de 33 agentes.

Além disso, 12 no CCO – Centro de Controle Operacional e mesmo número de viaturas.

A CET mantém telefone para atendimento a emergências de trânsito 24 horas/dia.

É o 0800-7719194.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.