O município de Santos celebrou um Réveillon histórico: não houve o registro de nenhuma ocorrência criminal na orla durante a virada do ano.
Sendo assim, com mais de 1 milhão de pessoas reunidas para assistir aos 14 minutos de queima de fogos, a cidade mostrou que organização e segurança pública podem garantir uma festa tranquila, mesmo em eventos de grande porte.
O feito é resultado de um trabalho integrado e minucioso coordenado pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Segurança Pública. A Guarda Civil Municipal (GCM) teve papel de destaque, com atuação ostensiva antes e durante o evento.
Portanto, o planejamento incluiu ações preventivas nas semanas que antecederam a festa e uma presença expressiva das equipes de segurança, garantindo que santistas e turistas pudessem celebrar com paz e tranquilidade. “Essa sinergia reflete o esforço contínuo de transformar Santos em uma referência nacional em segurança pública”, explica a secretária de Segurança, delegada Raquel Gallinati.
Além da GCM, as forças policiais estaduais e outros órgãos de apoio participaram ativamente, compondo uma rede de proteção que funcionou de forma exemplar. Não houve registros de furtos, brigas ou qualquer tipo de ocorrência que comprometesse o clima de celebração. Pensando ainda na segurança das famílias, pulseiras de identificação foram distribuídas ao longo do dia 31 para as crianças.
Eficiência e segurança
Além disso, o sucesso do Réveillon em Santos reforça o potencial da cidade em sediar grandes eventos com eficiência e segurança.
Desse modo, para a secretária, a combinação de planejamento estratégico e trabalho integrado entre os órgãos de segurança pública se consolida como um modelo a ser seguido. Portanto, mostrando que é possível garantir tranquilidade mesmo em celebrações de grande porte.
“O Réveillon seguro reforça o compromisso da cidade em zelar pela segurança. Santos provou que, com trabalho conjunto e bem executado, é possível realizar grandes eventos de maneira segura, deixando uma mensagem positiva de alegria e organização para o início do ano”, destaca delegada Raquel.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.