Escola Pública de Surf se transforma em patrimônio cultural de Santos | Boqnews
Foto: Francisco Arrais

Esportes

08 DE JANEIRO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Escola Pública de Surf se transforma em patrimônio cultural de Santos

Unidade se dedica ao ensino da modalidade a pessoas de todas as idades há 33 anos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Escola Pública de Surf de Santos (Posto 2), que já atendeu mais de 40 mil pessoas em 33 anos de atividades, foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município.

Sendo assim, o título em forma de lei, publicada na edição da última terça-feira (7) do Diário Oficial, celebra uma iniciativa pioneira que transforma vidas e promove o esporte na Cidade. A unidade, vinculada à Secretaria Municipal de Esportes (Semes) e em parceria com a Blue Med Saúde, atende atualmente cerca de 400 alunos de 8 a 78 anos, com aulas de surfe e bodyboarding.

“O surf é mais que um esporte. Proporciona o contato com a natureza, saúde física e mental, amizades. A nossa escola de surfe é pioneira em aproximar as pessoas dessa atmosfera que faz tão bem para o corpo e para a alma, com atenção profissional e o espírito de aloha tão bem representado na figura do educador Cisco Araña, um entusiasta da inclusão e do bem-estar. É o merecido reconhecimento a uma escola que é referência para o Brasil e para o mundo”, afirmou o prefeito Rogério Santos, que sancionou o título.

Aliás, o reconhecimento é fruto de projeto de lei que teve apresentação pela ex-vereadora, atual vice-prefeita e secretária da Educação, Audrey Kleys.

Dessa maneira, a ideia, que surgiu em junho do ano passado com apoio do Executivo, teve aprovação de forma unânime pela Câmara de Vereadores, em consenso sobre a importância cultural e social do surfe para a região.

Legado para cidade

Além disso, o coordenador da escola desde a criação, Cisco Araña celebrou o reconhecimento como um marco notável. Assim como, ele emocionou-se ao falar sobre o impacto do trabalho de mais de três décadas. “É algo inédito que faz parte de um trabalho incrível de muito tempo, de tantas pessoas que já atendemos aqui e que vai continuar para sempre. É um legado. A transformação em patrimônio assegura a continuidade do projeto, garante sua relevância e impacto social por muitos anos. Há todo um esforço coletivo para a preservação de um equipamento que transforma vidas, especialmente em uma Cidade com cidadãos apaixonados e comprometidos com o esporte”, destacou Cisco.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.