18 DE SETEMBRO DE 2013
Correios entram em greve nesta quarta-feira por tempo indeterminado
Baixada Santista Mais de mil funcionários dos Correios da Baixada Santista entraram em greve, nesta quarta-feira (18), por tempo indeterminado. A decisão segue o calendário da Federação Nacional dos Correios. Segundo representantes do Sindicato, eles não receberam a contraproposta referente aos 5,27% de reajuste para os trabalhadores. A categoria alega ser contra a terceirização dos […]
Baixada Santista
Mais de mil funcionários dos Correios da Baixada Santista entraram em greve, nesta quarta-feira (18), por tempo indeterminado. A decisão segue o calendário da Federação Nacional dos Correios. Segundo representantes do Sindicato, eles não receberam a contraproposta referente aos 5,27% de reajuste para os trabalhadores.
A categoria alega ser contra a terceirização dos serviços e reivindica melhores reajustes salariais. O primeiro dia de greve não teve a adesão de todos os trabalhadores, mas se a paralisação for mantida, mais setores dos Correios serão prejudicados. Neste primeiro momento, apenas pararam os trabalhadores responsáveis pela parte operacional, onde é feita a distribuição dos produtos, mas o atendimento nas agências está normal.
No ano passado, os Correios também organizaram uma greve durante três dias na região e 16 dias no resto do país. O motivo também era o reajuste salarial.