Projeto Judô – Educando Para Vida distribui quimonos para 150 jovens atletas em São Vicente | Boqnews
Projeto Judô – Educando Para Vida distribui quimonos para 150 jovens atletas em São Vicente
A segunda fase do Projeto Judô - Educando Para a Vida, idealizado pelo campeão olímpico Rogério Sampaio, teve início no último sábado, dia 21/9, Centro de Convenções de São Vicente.

A cerimônia de lançamento reuniu cerca de 150 jovens judocas, que receberam seus quimonos para a prática do esporte. 

 
Neste segundo ano do projeto,  temos alguns atletas que já começam a participar de competições. É uma iniciação à competição, mas eu não tenho dúvidas de que muitos desses judocas, no futuro, estarão representando a cidade de São Vicente em diversos torneios pelo estado, pelo país e, quem sabe, até chegar a uma Seleção Brasileira. Nós já tivemos atletas, aqui de São Vicente que integraram, durante vários anos, a Seleção Brasileira e, se algum desses atletas conseguir isso, será realmente um grande resultado, mas o objetivo é maior é o desenvolvimento educacional de todos esses jovens com a prática do judô. Durante a primeira fase, São Vicente teve o maior êxito,  a maior frequência ao longo das aulas, o menor número de alunos desistentes. Os alunos de São Vicente são aqueles que mais evoluíram e avançaram. Isso acontece pelo comprometimento da administração, que colocou esse projeto como prioridade, e também pelo comprometimento dos professores. Destaco aqui o  professor Mercadante, que é extremamente comprometido com o judô e com essa cidade. Não tenho dúvida do êxito desse projeto aqui em São Vicente", detalhou Rogério Sampaio.

Beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte o projeto é desenvolvido graças a uma parceria entre a Associação de Judô Rogério Sampaio e as Prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão e conta com os patrocínios da Votorantim Cimentos e da Unidade de Negócio Nióbio e Fosfatos da Anglo American. O projeto prevê o atendimento de 700 crianças e adolescentes, sendo 260 de Santos, 260 de São Vicente e 180 de Cubatão. Ainda há vagas nos três núcleos.

Inscrições
Para se inscrever no Projeto Judô – Educando Para a Vida, é necessário apresentar certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, cópia do boletim escolar, duas fotos 3x4, exame médico e informações sobre o peso e a altura do participante.

As inscrições estarão abertas até o encerramento das vagas reservadas para cada cidade e podem ser feitas, em horário administrativo, nos seguintes endereços:

Santos:
GinásioAntonio Guenaga, o Rebouças - Praça Engenheiro José Rebouças s/n - Ponta da Praia. Telefone: (13) 3269-8080.

Arena Santos – Av. Rangel Pestana, 184 - Santos

São Vicente:
Ginásio Poliesportivo de São Vicente - Dondinho -  Travessa do Parque, 1000.

Centro Esportivo Beija-Flor – Rua Polidório Bittencourt de Oliveira, 233.

Cubatão:
Parque Anilinas – Av. 9 de Abril – Centro.

O Projeto Judô – Educando Para a Vida é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, em parceria com as prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão, com patrocínios da Anglo American e Votorantim Cimentos graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte.

23 de setembro de 2013

Projeto Judô – Educando Para Vida distribui quimonos para 150 jovens atletas em São Vicente

A segunda fase do Projeto Judô – Educando Para a Vida, idealizado pelo campeão olímpico Rogério Sampaio, teve início no último sábado, dia 21/9, Centro de Convenções de São Vicente.
A cerimônia de lançamento reuniu cerca de 150 jovens judocas, que receberam seus quimonos para a prática do esporte. 
 
Neste segundo ano do projeto,  temos alguns atletas que já começam a participar de competições. É uma iniciação à competição, mas eu não tenho dúvidas de que muitos desses judocas, no futuro, estarão representando a cidade de São Vicente em diversos torneios pelo estado, pelo país e, quem sabe, até chegar a uma Seleção Brasileira. Nós já tivemos atletas, aqui de São Vicente que integraram, durante vários anos, a Seleção Brasileira e, se algum desses atletas conseguir isso, será realmente um grande resultado, mas o objetivo é maior é o desenvolvimento educacional de todos esses jovens com a prática do judô. Durante a primeira fase, São Vicente teve o maior êxito,  a maior frequência ao longo das aulas, o menor número de alunos desistentes. Os alunos de São Vicente são aqueles que mais evoluíram e avançaram. Isso acontece pelo comprometimento da administração, que colocou esse projeto como prioridade, e também pelo comprometimento dos professores. Destaco aqui o  professor Mercadante, que é extremamente comprometido com o judô e com essa cidade. Não tenho dúvida do êxito desse projeto aqui em São Vicente”, detalhou Rogério Sampaio.
Beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte o projeto é desenvolvido graças a uma parceria entre a Associação de Judô Rogério Sampaio e as Prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão e conta com os patrocínios da Votorantim Cimentos e da Unidade de Negócio Nióbio e Fosfatos da Anglo American. O projeto prevê o atendimento de 700 crianças e adolescentes, sendo 260 de Santos, 260 de São Vicente e 180 de Cubatão. Ainda há vagas nos três núcleos.
Inscrições
Para se inscrever no Projeto Judô – Educando Para a Vida, é necessário apresentar certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, cópia do boletim escolar, duas fotos 3×4, exame médico e informações sobre o peso e a altura do participante.
As inscrições estarão abertas até o encerramento das vagas reservadas para cada cidade e podem ser feitas, em horário administrativo, nos seguintes endereços:
Santos:
GinásioAntonio Guenaga, o Rebouças – Praça Engenheiro José Rebouças s/n – Ponta da Praia. Telefone: (13) 3269-8080.
Arena Santos – Av. Rangel Pestana, 184 – Santos
São Vicente:
Ginásio Poliesportivo de São Vicente – Dondinho –  Travessa do Parque, 1000.
Centro Esportivo Beija-Flor – Rua Polidório Bittencourt de Oliveira, 233.
Cubatão:
Parque Anilinas – Av. 9 de Abril – Centro.
O Projeto Judô – Educando Para a Vida é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, em parceria com as prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão, com patrocínios da Anglo American e Votorantim Cimentos graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte.
Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.