Santos dos outros, Santos daqui: entre mares e versos é a exposição que a Fundação Arquivo e Memória inaugura nesta sexta-feira (24), às 18h30, na Casa das Culturas de Santos (Rua Sete de Setembro, 49, Vila Nova), em comemoração ao 479º aniversário da Cidade.
O ponto central da mostra é Santos pelo olhar de autores da terra, nascidos ou ligados a ela, como Pagu, Charlie Brown Jr, Martins Fontes, Ribeiro Couto e Cassiano Nunes. Além de estrangeiros, como o chileno Pablo Neruda e a norte-americana Elizabeth Bishop. Assim como, brasileiros de outros estados, como Jorge Amado ou Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
Entre os versos com a protagonista Santos, há prosa, poesia e música: As Curvas da Estrada de Santos, de Roberto e Erasmo: “Eu prefiro as curvas da estrada de Santos onde eu tento esquecer…”. Assim como, Zóio de Lula, de Charlie Brown Jr. “Meu escritório é na praia, eu tô sempre na área mas eu não sou da tua laia não”.
Além disso, a coletânea de textos sobre Santos acompanha imagens de vários pontos da Cidade de épocas distintas que fazem parte do acervo iconográfico da Fundação e também da Prefeitura de Santos. A mostra ficará em cartaz de quarta a domingo, das 14h às 18h. A entrada é gratuita.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.