Ao mesmo tempo em que Neymar está retornando ao Santos FC, o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita pode também investir na SAF do Peixe.
De acordo com o jornalista Leandro Quesada durante participação no programa Os Donos da Bola (na TV Bandeirantes) da última terça-feira (28), o PIF (Public Investment Fund), comandado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman pode estar chegando ao Alvinegro Praiano.
Vale mencionar que bin Salman possui 75% de clubes árabes como Al Hilal (ex-clube de Neymar), Al Nassr, Al Ahli e Al Ittihad, e 100% do Newcastle, da Inglaterra.
Para ter noção, desde que assumiu o Newcastle, o fundo já investiu mais de 500 milhões de euros no clube inglês.
Na Arábia Saudita, o PIF também foi responsável pelas chegadas de Cristiano Ronaldo e de Neymar ao país.
Além disso, um perfil dedicado ao time do Newcastle publicou no X: “O Fundo de Investimento Público fez uma tentativa de € 380m para adquirir 70% do Santos Futebol Clube. Os qataris agora também estão tentados pela ideia de comprar ações do Santos.”
Dessa forma, convertendo o valor para reais seria em torno de R$ 2 bilhões.
Aliás, antes do retorno do jogador, já existiam conversas para a criação da SAF do clube santista, que precisaria passar por uma análise do Conselho Deliberativo e da Comissão de Estatuto para a aprovação pelos sócios.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.