PT, PSOL e PL ‘unidos’ em Santos? | Boqnews

Ponto de vista

Foto: Arte Mala
8 de fevereiro de 2025

PT, PSOL e PL ‘unidos’ em Santos?

Opositores em âmbito federal, partidos como PT e PSOL, além do PL estarão unidos na votação de projetos do Executivo neste ano. Afinal, a oposição cresceu neste segundo mandato do prefeito Rogério Santos. São dois vereadores do PT (Francisco Nogueira e Marcos Caseiro) e uma do PSOL (Débora Camilo), além de quatro do PL (Rui de Rosis Jr, Sergio Santana, Allison Sales e Fábio Duarte).

 

Mudança de lado

No mandato anterior, o PL integrava a base do governo, mas com o lançamento da candidatura própria com a deputada Rosana Valle, o cenário mudou

 

Impasses

Apesar de firmarem posição contrária ao governo municipal, não houve consenso para definir quem seria o líder da oposição. Na primeira sessão, o PT defendeu o nome do médico Marcos Caseiro. Já o PL, o de Rui de Rosis Jr. Na quinta (6), novo impasse entre os pares.

Ponto final

Depois de muito bate-boca e tempo gasto dentro da própria oposição, o vereador Rui de Rosis Jr (PL) se tornou o líder. Já Allisson Sales, o vice – sem o aval do PT nem do PSOL.

 

Não procede

A deputada estadual Solange Freitas (União) desmente boatos de que pretende disputar uma vaga à Câmara Federal. Seu objetivo é tentar a reeleição à Assembleia Legislativa, conforme destacou durante participação no Jornal Enfoque de segunda (3).

 

Memória

Exatamente no dia 2 de fevereiro de 1981, o então prefeito vicentino Koyu Iha abdicou da prorrogração do mandato por mais dois anos, conforme aprovado pelo Congresso, de forma a coincidir as eleições municipais com as estaduais. Koyu foi um dos dois prefeitos do País que não seguiram no cargo por decisão pessoal.

 

Reviravolta no PL em PG?

Não será surpresa se ocorrer uma reviravolta no Legislativo de Praia Grande, especialmente dentro do PL. A conferir.

 

Fora de expediente

A volta do jogador Neymar ao Santos reuniu políticos de todas as matizes ideológicas. Até o deputado Nikolas Ferreira (PL) deixou Brasília para assistir a reestreia do atleta pelo clube.

 

Devagar

As obras da Sabesp na Avenida Siqueira Campos, junto à Praça Palmares, andam em ritmo lento, prejudicando os comerciantes no entorno e os motoristas que por ali trafegam. Na última quarta (5), às 15h30, não havia qualquer sinal de trabalho no local. A Sabesp alega que aguarda o remanejamento de uma rede de gás existente no trecho de responsabilidade de outra empresa. Enquanto isso, proliferam abusos de motociclistas circulando pela calçada junto aos imóveis.

 

Por fora e por dentro

Enquanto a fachada do Hospital Guilherme Álvaro está prestes a ser inaugurada, internamente os problemas crescem. Alagamentos em áreas internas e infiltrações, inclusive com queda do teto do Banco de Leite, são exemplos.

Contato com humanos

Em sua 21ª pesquisa realizada sobre a população de pombos em Santos, o médico veterinário Eduardo Filetti se deparou com um fato inusitado e inédito até então: a presença de bactérias nas fezes úmidas das aves- representando mudança técnica em razão do contato dos animais com as fezes humanas. Dados da pesquisa serão divulgados em breve.

 

Quem responde?

Quando…

os espaços públicos contarão com refrigeração para garantir conforto aos usuários e trabalhadores?

Jairo Sergio de Abreu
Jairo Sergio de Abreu
A opinião manifestada no artigo não representa, necessariamente, a opinião do boqnews.com

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.