Cerca de 12 toneladas de lixo são removidas de morro na Zona Noroeste de Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Cidades

03 DE MARÇO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Cerca de 12 toneladas de lixo são removidas de morro na Zona Noroeste de Santos

Garrafas pet descartadas irregularmente se acumulam na rede e impedem escoamento de água

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Garrafas PET, latas, pneus de bicicleta e muita lama. Um total de 11,9 toneladas de resíduos foram retirados, na manhã da última quarta-feira (26), do sistema de drenagem do Morro do Tetéu. As ações ocorreram na caixa de sopé do morro, situada no Caminho São Jorge (Caneleira). As cinco baias (estruturas subterrâneas por onde passam tubulações da rede) do local foram limpas.

Os trabalhos foram realizados pelo Departamento de Apoio à Limpeza Pública (Deop) da Prodesan, em atendimento à Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref). Além de quatro funcionários, o serviço demandou a utilização de uma retroescavadeira e dois caminhões.

“Enchemos cerca de 60 sacos de lixo daquela área. A maior parte dos resíduos era de material flutuante”, informa o coordenador da operação, Alan Kardec Araújo. “Mas a quantidade chamou a atenção”.

Ele explica que esses procedimentos são realizados constantemente, em especial após períodos de chuvas intensas: “A última vez que estivemos aqui foi em janeiro”.

A próxima ação desse tipo, em data a ser definida, será na caixa da Rua Sebastião Brasil de Castro Rios, também na Caneleira.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.