04 DE NOVEMBRO DE 2013
Apesar de revés contra Cruzeiro, chances de G4 ainda motivam Santos FC
Com a segunda derrota no ano, dentro da Vila Belmiro, desta vez para o Cruzeiro, por 1 a 0, o Peixe manteve seus 44 pontos e caiu para nona colocação. Ainda vivo na luta por uma vaga no G4, o time do técnico Claudinei Oliveira se reapresenta aos treinamentos no CT Rei Pelé, às 15h30, […]
Com a segunda derrota no ano, dentro da Vila Belmiro, desta vez para o Cruzeiro, por 1 a 0, o Peixe manteve seus 44 pontos e caiu para nona colocação. Ainda vivo na luta por uma vaga no G4, o time do técnico Claudinei Oliveira se reapresenta aos treinamentos no CT Rei Pelé, às 15h30, desta terça-feira (5).
Antes da bola rolar, no centro do gramado, o capitão Edu Dracena recebeu uma homenagem do Santos FC, das mãos de seu filho Lorenzo, por completar 200 jogos com a camisa do Peixe.
Escalação
Todo de branco, o Peixe entrou em campo com Aranha; Cicinho; Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Alison; Cícero e Montillo; Everton Costa e Willian José.
Jogo
Levantamento na área
Aos 10 minutos da primeira etapa, pela esquerda, Mena leva a bola ao fundo e cruza para dentro da área. A bola desfila por todos os jogadores até chegar à direita, nós pés de Cicinho, que em novo cruzamento vê a zaga mineira afastar o perigo.
Outro cruzamento
Minutos depois, novamente pela esquerda, Mena limpa o defensor e é derrubado próximo a lateral. Na cobrança de falta, Montillo alça a bola na área e a defesa cruzeirense sobe mais alto.
Belo lançamento de Montillo para Arouca
Na marca dos 30 minutos, Montillo da um lindo passe, na direita, para Arouca. O volante santista leva a bola na linha de fundo e cruza para trás. Na conclusão, Willian José fura e o time do Cruzeiro recupera a posse de bola.
Montillo leva perigo ao gol do Cruzeiro
Oito minutos mais tarde, Willian José vai para cima de Dedé , pelo lado esquerdo, e sofre a falta após dar um curte seco no defensor. Na cobrança, Montillo cruza, a zaga desvia, e Fábio, atento, é obrigado a dar um tapa na bola para escanteio. Após a batida do tiro de canto, a defesa do Cruzeiro afasta novamente.
Cartão amarelo
Aos 43 minutos, Everton Costa comete falta no meio de campo e recebe cartão amarelo.
No intervalo de jogo, o técnico Claudinei Oliveira promoveu a entrada do atacante Victor Andrade no lugar de William José, com a proposta de aproveitar a velocidade do Menino da Vila pelo lado esquerdo.
Dividida na pequena área
Com sete minutos da etapa final, Montillo, pelo lado direito, levanta a bola rente ao gol e a vê ser afastada pela zaga do Cruzeiro, que dividia a bola com Gustavo Henrique.
Gol do Cruzeiro
Dois minutos depois, em jogada individual, Éverton Ribeiro entra pela direita, corta para o meio da área e bate no canto esquerdo de Aranha.
Substituição no Peixe
Everton Costa dá lugar ao garoto Geuvânio.
Chutes a gol
Aos 14 minutos, logo após de entrar no jogo, Geuvânio arrisca de longe, mas a bola acaba saindo pela linha de fundo. Com 28 minutos, é a vez de Cícero bater de fora da área e a bola sair pela direita. Cinco minutos mais tarde, Geuvânio passa por dois jogadores do Cruzeiro, ajeita a bola e bate com pé esquerdo, obrigando o goleiro Fábio fazer uma complicada defesa e jogar o perigo para escanteio.
Substituição no Peixe
Alison sai para a entrada de Alan Santos.
Cartão amarelo
No fim da partida, Cicinho comete falta e é advertido com cartão amarelo.