Prova pedestre muda trânsito em vias de Santos no domingo | Boqnews
Foto: Marcelo Martins
28 de março de 2025

Prova pedestre muda trânsito em vias de Santos no domingo

No próximo domingo (30), ocorrerá uma prova de maratona vai ocupar ruas de Santos e haverá alterações no trânsito. Com três largadas programadas a partir das 6h, sempre da Avenida Samuel Augusto Leão de Moura (Praça Vereador Luiz La Scalla – Praça do Aquário), na Ponta da Praia, os atletas vão percorrer trechos das vias da orla e das avenidas Joaquim Montenegro (canal 6), Pedro Lessa e governador Mário Covas Júnior (antiga Avenida Portuária), que serão bloqueados à circulação de veículos.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) ativará os primeiros pontos de bloqueios (ver detalhes no quadro abaixo) ainda na madrugada do domingo. Além da equipe de monitoramento da Central de Controle Operacional (CCO) da empresa, 35 agentes de trânsito estarão envolvidos na operação, que contará com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Para a orientação prévia dos motoristas sobre os bloqueios, 29 painéis e 13 faixas serão colocados em pontos estratégicos do percurso. As informações sobre os desvios também estarão no aplicativo de mobilidade Waze, portal da CET e no Santos Portal. Pelo telefone 0800 7719194, da Companhia, podem ser comunicadas interferências/ocorrências de trânsito.

Durante a competição, linhas do transporte coletivo terão alterações no itinerário devido às interdições. Oito profissionais da área de transportes públicos da CET estarão em campo durante a prova, sendo um coordenador geral e sete orientadores, que ficarão em pontos estratégicos para auxiliar motoristas e demais usuários do sistema.

Os locais serão: Av. Epitácio Pessoa x Rua Cel. Pedro Arbues, Av. Pedro Lessa x Rua Caramuru, Praça Gago Coutinho, Av. Almirante Tamandaré x Canal 4, Av. Bernardino de Campos (Centro/praia) x Av. Mal. Floriano Peixoto, Av. Ana Costa (Centro/praia) x Praça da Independência e Av. Afonso Pena x Av. Almirante Cochrane.

TRECHO INTERDITADO HORÁRIO ROTA ALTERNATIVA
Av. Samuel Augusto Leão de Moura, entre Av. Cel. Joaquim Montenegro e R. Carlos de Campos.

zero hora às 13h

Av. Dr. Epitácio Pessoa.
Av. Presidente Wilson, Av. Vicente de Carvalho, Av. Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino/Ponta da Praia), entre Av. Pinheiro Machado e Av. Cel. Joaquim Montenegro.

3h30 às 10h

Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência, R. Galeão Carvalhal, R. Gov. Pedro de Toledo e Av. Dr. Epitácio Pessoa.
Av. Cel. Joaquim Montenegro (sentido praia/cais), entre Av. Bartolomeu de Gusmão e Av. Gov. Mário Covas Jr.

5h às 6h40

Av. Almirante Cochrane (sentido praia/cais).
Av. Epitácio Pessoa (sentido Ponta da Praia/José Menino), entre R. Cel. Pedro Arbues e Av. Cel. Joaquim Montenegro.

5h às 7h

Somente trânsito local.
Av. Pedro Lessa (ambos os sentidos), entre Av. Cel. Joaquim Montenegro e R. Alexandre Martins.

5h às 7h30

Av. Afonso Pena.
Av. Gov. Mário Covas Jr. (sentido canal 04/Ponta da Praia), entre Praça Guilherme Aralhe e Av. Pedro Lessa.

5h às 8h

Av. Afonso Pena.
Av. Cel. Joaquim Montenegro (sentido cais/praia), entre Av. Gov. Mário Covas Jr e Av. Bartolomeu de Gusmão.

5h às 8h

Av. Almirante Cochrane (sentido praia/cais).
Vias transversais da Av. Cel. Joaquim Montenegro e Av. Pedro Lessa em suas quadras contíguas nos trechos utilizados no evento.

5h às 8h

Somente trânsito local.
Av. Rei Pelé (sentido José Menino/Ponta da Praia), entre R. Carlos de Campos e R. Cap. João Salermo.

5h45 às 6h15

Av. Epitácio Pessoa e Av. Rei Alberto I.
Av. Rei Pelé (sentido Ponta da Praia/José Menino), entre R. Cap. João Salermo e Av. Cel. Joaquim Montenegro.

6h às 6h30

Av. Epitácio Pessoa e R. Cel. Pedro Arbues e R. Profº Dr. Olavo de Paula Borges

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.