Praia do Tombo recebe Bandeira Azul pelo quarto ano consecutivo | Boqnews
26 de novembro de 2013

Praia do Tombo recebe Bandeira Azul pelo quarto ano consecutivo

A Praia do Tombo em Guarujá recebe, pelo quarto ano consecutivo, feito inédito no País, a certificação internacional de balneabilidade Bandeira Azul – considerada a mais alta certificação ambiental e de qualidade que uma praia pode receber no mundo. A cerimônia de hasteamento será realizada no dia 14 de dezembro, a partir das 10 horas, no Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura, que fica no centro da Praia.
 
A certificação é concedida pelo instituto dinamarquês Foundation for Enviromental Education – FEE (Fundação para a Educação Ambiental), entidade credenciada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Unesco para avaliar a balneabilidade de praias e marinas ao redor do mundo. O Instituto Ratones é a entidade que faz o controle no Brasil. O instituto verifica mais de 30 itens exigidos para a certificação.
Fatores como excesso de chuvas e banhistas podem influir na qualidade da água da praia. Por esse motivo, o monitoramento é constante, com análises feitas pela Cetesb. Se houver qualquer alteração na qualidade da água do mar a bandeira azul é arriada.
 
Foi o que aconteceu no último final de semana prolongado — feriado da Proclamação da República — que trouxe mais de um milhão de pessoas à Cidade que, associado a chuvas torrenciais, acabaram alterando o índice de qualidade da água da praia.
 
Informações gerais
–        Extensão: 856 metros;
–        Temperatura da água: Inverno (18 a 20º C);
–        Frequência: 3 mil pessoas por dia (temporada de Verão);
–         Controle ambiental: Inspeção sistemática de controle de poluição das águas estuarinas.
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.