Mais de 100 profissionais da área de Comércio Exterior e segmentos correlatos participam do Brasil Comex Experience Santos ’25.
Portanto, o evento ocorrerá em dois momentos: com atividades turísticas e culturais de sexta até domingo (11 a 13), com atividades no Outeiro de Santa Catarina, onde está a Fundação Arquivo e Memória no sábado (12).
Por sua vez, no domingo, destaque para passeio pelo estuário pela amanhã.
Já a parte técnica ocorrerá na segunda-feira, à tarde, na Associação Comercial de Santos, com entrada franca.
Assim, a abertura será feita pelo secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo de Santos, Thiago Papa.
Desta forma, a partir das 14 horas, haverá palestra com Ricardo Cappra, cientista de dados e empreendedor. Fundador da Cappra Instititute, dedicada à cultura analítica.
Assim, o tema abordado será Navegando na Era da Inteligência Artificial.
Na sequência, às 16 horas, o painel contará com quatro participantes.
Com o tema Oportunidades e Desafios no Comércio Exterior Brasileiro, participam o advogado Rodrigo Zanethi, doutor em Direito Ambiental Internacional e vice-presidente da Comissão Estadual de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB/SP.
Além de Leonardo Renales, head de inovação na Lecex e secretário da CSAC da Associação Comercial de Santos.
Ainda: Kauana Pacheco, CEO e fundadora da Comexland, especialista em marketing para Comércio Exterior, e Leo Delfino, diretor presidente da Fundação Arquivo e Memória de Santos, além de fundador da Criando Valor Tecnologia e Inovação.
Assim, a entrada é franca, bastando apenas inscrição prévia.
Informações no link
Jornal Enfoque
Durante participação no Jornal Enfoque de segunda, o advogado Rodrigo Zanethi comentou sobre o evento, entre outros temas.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.