Sendo assim, no encontro, que aconteceu na quarta-feira (23), houve definição que o recurso, que havia sido conquistado pelo prefeito no seu primeiro mandato, passe por reformulação, para suprir o déficit habitacional no Município.
O convênio recuperado fica em torno de R$ 27 milhões, provenientes do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), ligado à Secretaria Nacional de Habitação. O montante será utilizado para iniciar a remoção de famílias que vivem em condições subnormais em Santa Cruz dos Navegantes.
A expectativa é de que ocorra a construção de aproximadamente 120 moradias. Desse modo, um terço do total que a Administração Municipal prevê para solucionar a questão habitacional do bairro.
Após a autorização, os técnicos da Prefeitura trabalharão em conjunto com técnicos do Ministério para formalizar a alteração de objeto. Findada essa parte, será iniciada a licitação e, posteriormente, a construção das unidades.
“É uma enorme alegria conseguir retomar esse projeto que iniciou no meu primeiro mandato para ajudar essa comunidade tão necessitada. Há muito trabalho pela frente, seguimos empenhados para resgatar nossa amada Guarujá”, destacou o Prefeito.
Projeto antigo
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.