Nesta segunda-feira (12), a partir das 17h, o movimento independente Mães de Maio convoca todos para um ato político na Estação da Cidadania, localizada na Av. Ana Costa, 340, em Santos.
Este ano, completam-se 19 anos do Massacre de Maio de 2006, um período marcado por profunda dor e de incansável busca por justiça.
Mães de Maio
As Mães de Maio, símbolo de resistência e da luta contra a violência do Estado, seguem firmes na exigência de respostas para as inúmeras vidas ceifadas e famílias impactadas por aqueles trágicos eventos. Foram mais de 500 famílias que perderam seus entes queridos no estado de São Paulo naquele momento que foi eternizado através das cicatrizes deixadas na humanidade pelo extermínio dessas vidas. A trajetória do movimento se faz na busca por justiça, memória e acolhimento dos familiares ante ao massacre que segue em vigor no Brasil desde o período colonial.
A Lei Estadual nº 15.501, de 16 de julho de 2014, instituiu a “Semana Estadual das Pessoas Vítimas de Violência no Estado de São Paulo”, originada através do pedido do Movimento das Mães de Maio da Baixada Santista. Esta semana, que acontece anualmente entre os dias 12 e 19 de maio, reforça a importância de dar visibilidade à causa e de promover ações pela memória das vítimas.
Estas mães e familiares são incansáveis, trilharam seu caminho do luto à luta para tornarem-se defensores da memória e da vida. E hoje são verdadeiros agentes criadores de estratégias civis de defesa e proteção da juventude da periferia, e de políticas públicas que impeçam que novas tragédias aconteçam.
Onde fica?
Concentração a partir das 17h
Local: Av. Ana Costa, 340 – Santos – SP
Ato Político às 18h na Estação da Cidadania
Mães de Maio – Memória, Verdade, Justiça e Liberdade!
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.