Terminaram na última sexta-feira (9) as obras de revitalização da ciclovia da Avenida Afonso Pena, projeto da Prefeitura que beneficiou cerca de três quilômetros de pista, entre a Governador Mário Covas Jr. e a Campos Melo.
Sendo assim, a ciclovia foi demolida e refeita com concreto pigmentado de cor vermelha, de baixa manutenção e alta resistência às intempéries, dispondo de baias de ultrapassagem, a título de segurança.
Portanto, os serviços começaram pelo trecho entre a Mário Covas Jr. e Rua Moema, na Ponta da Praia, e os segmentos até a Campos Melo eram liberados aos ciclistas a cada conclusão.
Além disso, para garantir mais segurança para o trânsito de bicicletas, skates etc., foram transferidas76 árvores. Assim como, houve o corte de raiz de 40 unidades vegetais. Ao longo da ciclovia, serão plantados, gradativamente, 111 espécimes arbóreas, adequadas ao local.
Máquina extrusora
A obra utilizou uma máquina extrusora, que desenha, de forma precisa, meios-fios e sarjetas em um processo contínuo. O concreto, moldado no próprio local, oferece maior qualidade, baixo custo operacional e garante o alinhamento nas divisórias de tráfego. Essa máquina de pavimentação também promove uma simetria linear, deixando a peça alinhada.
Além disso, a requalificação teve um investimento de R$ 9.650.969,70, sendo R$ 6.311.676,95 destinados pelo governo estadual e o restante, pelo Município.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.