Santos FC inicia reforma do CT Rei Pelé com tecnologia modular | Boqnews
Foto: Reprodução/Redes Socais
16 de maio de 2025

Santos FC inicia reforma do CT Rei Pelé com tecnologia modular

O Santos começou nesta quinta-feira (15) a reforma da área destinada às categorias de base no CT Rei Pelé. O Peixe realiza a obra em parceria com a ModuLight, uma joint venture entre a Lightwall e o Grupo SteelCorp, com investimento de R$ 8 milhões e previsão de entrega em dois meses.

A nova estrutura vai contar com quatro vestiários, sala de musculação, fisioterapia, Departamento Médico, auditório, salas administrativas, entre outros espaços. O campo utilizado pelas categorias de base pode passar por mudanças no gramado, mas a decisão depende de patrocínio. A reforma não afeta a área dos profissionais, e o clube remaneja temporariamente os jogos da base.

Reforma 

A reforma amplia a estrutura atual de 500 m² para 1.000 m². O projeto utiliza uma base modular industrializada, com 49 módulos pré-fabricados em ambiente controlado. Esses módulos chegam prontos ao local, com sistemas elétricos, hidráulicos e de infraestrutura já instalados. O sistema evita desperdícios, reduz resíduos e elimina atrasos comuns causados por condições climáticas.

Contudo, a obra será concluída em menos tempo que o modelo tradicional, estimado em seis meses. Por isso, a tecnologia usada alia rapidez de execução a um acabamento premium. A ModuLight reúne os painéis sustentáveis da Lightwall com a experiência da SteelCorp em construção com steel frame.

Além disso, a decisão de usar o modelo modular teve influência direta da família Neymar. Já clientes da Lightwall, Neymar Pai e Altamiro Bezerra, CFO da NR Sports, intermediaram a parceria. O novo espaço terá isolamento termoacústico, resistência à umidade e possibilidade de expansão futura.

Além dos benefícios estruturais, a reforma gera impacto social e ambiental. Mais de 100 empregos diretos e indiretos foram criados, com destaque para profissionais formados pelo programa Lightwall Capacita, em parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Felipy Brandão , Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.