22 DE JANEIRO DE 2014
Meninos da Vila vencem Atlético-MG e encaram Corinthians na final
A equipe sub-20 do Santos FC disputará mais uma final da Copa São Paulo. Atual campeão do torneio, o Peixe bateu o Atlético-MG por 3 a 0 na noite desta terça-feira (21), na Arena Barueri, com gols de Stéfano Yuri (2) e Matheus Augusto. A final acontece no próximo sábado (25), às 10h, no Pacaembu. […]
A equipe sub-20 do Santos FC disputará mais uma final da Copa São Paulo. Atual campeão do torneio, o Peixe bateu o Atlético-MG por 3 a 0 na noite desta terça-feira (21), na Arena Barueri, com gols de Stéfano Yuri (2) e Matheus Augusto.
A final acontece no próximo sábado (25), às 10h, no Pacaembu. O adversário será decidido também nesta terça, em Limeira, no duelo entre Corinthians e Fluminense. Se vencer, será o terceiro título da história do Peixe na Copa São Paulo. O primeiro aconteceu em 1984 e completa 30 anos nesta quarta-feira.
O jogo que levou o Santos FC à final teve cara de decisão e foi decidido nos detalhes. O primeiro gol saiu apenas aos 45 minutos do primeiro tempo, após o meia Serginho arrancar pela direita e cruzar na medida para o artilheiro Stéfano Yuri completar para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Santos voltou a campo com Matheus Augusto na vaga de Neilton. O camisa 11, que substituiu Diego Cardoso suspenso, sentiu uma lesão no tornozelo e precisou deixar o campo.
E foi justamente o atacante Matheus Augusto o responsável por deixar os Meninos da Vila ainda mais perto da final. Ele arrancou pela esquerda, cortou para o meio e mandou no ângulo. Golaço.
A torcida, que mais uma vez lotou a Arena Barueri, já comemorava a classificação quando Stéfano Yuri, de cabeça, fez o terceiro do Peixe, o seu nono no torneio.
O Santos FC entrou em campo com João Paulo, Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Gustavo Eugênio e Zé Carlos; Lucas Otávio, Fernando (Victor Pucinelli), Serginho (Diego Santos), Neilton (Matheus Augusto), Jorge Eduardo e Stéfano Yuri.