24 DE JANEIRO DE 2014
Seleção Sub-21 comandada por Alexandre Gallo encara México neste domingo (26) em Santos, com ingressos esgotados
Um presente para o aniversário de Santos: receber os futuros craques brasileiros, em amistoso a ser disputado com a categoria Sub-21 do México, no alçapão mais famoso do mundo. A partida também representa uma confraternização entre duas seleções principais que se enfrentarão ainda na primeira fase da Copa do Mundo, evento esportivo mais importante do […]
Um presente para o aniversário de Santos: receber os futuros craques brasileiros, em amistoso a ser disputado com a categoria Sub-21 do México, no alçapão mais famoso do mundo. A partida também representa uma confraternização entre duas seleções principais que se enfrentarão ainda na primeira fase da Copa do Mundo, evento esportivo mais importante do ano.
Mas com tantos aspectos que chamam holofotes da mídia esportiva, por enquanto apenas um é o mais importante. Pelo menos, para o técnico Alexandre Gallo e sua comissão técnica do Sub-21. O jogo, marcado para este domingo (26), às 17 horas (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV, é considerado o primeiro em que a seleção com atletas nascidos a partir de 1993 possam realmente se preparar visando as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Se tudo der certo, esse planejamento do técnico de Ribeirão Preto já inicia com dois anos de antecedência e 21 jogadores escalados (Eram 22 atletas, entretanto Lucas Evangeligista foi cortado nesta semana e não será substituído).
Domínio sulista
Representando o Santos FC, apenas um jogador foi convocado: é o caso do Gustavo Henrique, de 20 anos, atualmente no elenco profissional do Peixe com 32 jogos e três gols marcados.
Além dele, a convocação ficou da seguinte forma: entre os goleiros, Leandro (Grêmio) e Rodolfo (Atlético-MG), zagueiros – além do santista Gustavo – Wallace (Cruzeiro) e Gabriel (Atlético-MG), os laterais Tinga (Grêmio), Kaike (Internacional), William (Internacional) e Mateus Muller (Palmeiras), este último substituindo o atleticano Lucas Cândido, por problemas de lesão.
No meio-campo, Gallo contará com o vascaíno Danilo, o gremista Matheus Biteco, o colorado João Afonso, o atleticano Nathan e Boschilla, do São Paulo. Para completar, no ataque, Mosquito (Atlético-PR), Otávio (Internacional), Biro Biro (Fluminense), Allison (Cruzeiro), Thalles (Vasco), Vinicius Araújo (Cruzeiro), e mais um gremista na lista: Yuri Mamute.
Para ficar atento
O Internacional é um dos times com mais jogadores convocados por Gallo: o destaque é o atacante Otávio, de apenas 19 anos, que já conquistou seu lugar entre os profissionais do time colorado. O atleta também teve importante desempenho durante o Mundial Sub-17 disputado no ano passado, nos Emirados Árabes Unidos. Ironicamente, a seleção brasileira foi superada nas quartas-de-final pela equipe mexicana, após 24 cobranças de pênaltis. O Brasil buscava o tetracampeonato da competição e somente em 2015 poderá tentar o título sonhado.
Outro jogador de destaque considerando o desempenho do Mundial Sub-17, agora convocado para o amistoso Sub-21, é o também atacante Mosquito, formado nas bases do Vasco e atualmente atuando no Atlético-PR. Do lado de “El Tri”, a equipe de Gallo deve ficar atenta para o atacante Díaz e para o goleiro Gudiño, prováveis convocações para a partida que marca o aniversário de 468 anos de Santos, cidade que abrigará a seleção mexicana durante a Copa do Mundo.