Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.
A Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou nesta semana, na Pompeia e José Menino, em Santos, nova estratégia para reforçar sua presença e coibir a criminalidade nos bairros.
Dessa maneira, o projeto Guarda Cidadã combina viaturas posicionadas em pontos de referência e equipes móveis realizando rondas. Portanto, permite uma cobertura mais abrangente e dinâmica, a fim de aumentar o contato com a comunidade e a prevenção de crimes.
O fortalecimento do diálogo entre a GCM e os moradores e comerciantes cria um ambiente de maior confiança e colaboração. “Pretendemos atuar de forma bastante preventiva, explicou o secretário municipal de Segurança, Flávio Brito Junior.
Aliás, a intenção é que, após essa fase inicial, o projeto seja expandido para outras regiões da Cidade, como o Boqueirão e a Zona Noroeste. Para apoiar a ampliação, o secretário planeja instalar mais bases móveis da GCM em locais estratégicos e de grande movimentação.
Bicicletas
Complementando a estratégia, haverá reforço do patrulhamento com o uso de bicicletas. Segundo Brito, elas são um meio de transporte ágil e eficiente para áreas de grande movimento, como os centros comerciais do Gonzaga, Boqueirão e Rua Carvalho de Mendonça, além da orla e dos bairros mais populosos. “Facilitam o contato com os comerciantes e permitem patrulhar de forma mais ágil os locais com grande fluxo de veículos e pessoas”, detalhou o secretário.