Com a descoberta do bloco de Aram, a cerca de 250 quilômetros de Santos, o mercado offshore, de gás, óleo e energia, já começa a se expandir.
O cenário é promissor, como destaca Eduardo Varela, diretor fundador do Brenc e coordenador do CDOP – Comitê de Desenvolvimento do Offshore Paulista.
As vagas, aliás, já foram divulgadas durante a realização do 2º SP Offshore, ocorrido no Centro de Convenções de Santos, nos dias 25 e 26 de junho.

Evento reuniu 1.300 participantes em Santos, no litoral paulista. Foto: Carla Oliveira/Arquivo
Assim, o Centro Público de Emprego e Trabalho da Prefeitura está com mais de 300 vagas abertas para atuação embarcada em plataformas de petróleo e gás.
As oportunidades são para montador de andaime, eletricista, pintor e caldeireiro, sendo todas funções operacionais e de manutenção.
Para participar do processo seletivo é necessário ensino médio completo e, no mínimo, seis meses de experiência comprovada em carteira na função.
Formações em cursos voltados ao trabalho em plataforma, como NR-35, NR-33 e Segurança do Trabalho, são consideradas como diferenciais.
No entanto, não obrigatórias para o encaminhamento à entrevista.
Candidatos de toda a região da Baixada Santista podem participar do processo seletivo.
Como fazer?
Dessa forma, os interessados devem comparecer ao Centro Público.
Aliás, ele funciona dentro do Poupatempo Santos (Rua João Pessoa, 246, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
As entrevistas ocorrerão nos dias 10 e 11.
Assim, é fundamental que os candidatos se dirijam ao serviço o quanto antes para retirar a carta de encaminhamento.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.