Felipão enfrenta desafio em busca do camisa nove ideal | Boqnews

Esportes

21 DE FEVEREIRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Felipão enfrenta desafio em busca do camisa nove ideal

Como um trevo de quatro folhas na conjuntura atual do futebol brasileiro, o centroavante, também conhecido como pivô ou ponta-de-lança, é uma metáfora que representa a busca constante do técnico Luiz Felipe Scolari visando a Copa do Mundo, com início em junho.  Tal constatação parece uma ironia, uma vez que o Brasil sempre se mostrou […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Como um trevo de quatro folhas na conjuntura atual do futebol brasileiro, o centroavante, também conhecido como pivô ou ponta-de-lança, é uma metáfora que representa a busca constante do técnico Luiz Felipe Scolari visando a Copa do Mundo, com início em junho. 
Tal constatação parece uma ironia, uma vez que o Brasil sempre se mostrou um celeiro de craques vestindo a camisa 9. Mas o típico jogador, oportunista, artilheiro e que se posiciona estrategicamente na pequena área, foi perdendo sua principal função para buscar mais jogo e apoiar os meias (veja infográfico com características da posição).
Exemplo disso é o próprio titular da Seleção Brasileira, Fred, centroavante que se movimenta constantemente. Nesta última quarta (19), o jogador quebrou o jejum e marcou o primeiro gol contra o Macaé depois de oito meses sem jogar. Entretanto, a política da comissão técnica da CBF é ficar de olho em outros centroavantes. Um deles é Leandro Damião, um dos cotados para o lugar de Fred. Contratado para a temporada 2014, o atacante desencantou ao marcar o primeiro gol contra o Atlético de Sorocaba nesta última quinta (20), pela nona rodada do Paulistão. Ainda assim, o atacante precisa adquirir ritmo suficiente para provar que, muito além da camisa alvinegra, merece também a 9 da Seleção. 
Amistoso
No dia 5 de março, o Brasil enfrenta a seleção da África do Sul, no Soccer City, entretanto, o técnico Felipão optou por não convocar jogadores que atuam no futebol brasileiro. A estratégia é conceder mais uma chance aos “brasileiros europeus” que ainda não consolidaram a chamada “vaga absoluta” no Mundial e ainda esperar pela recuperação de Fred, do Fluminense, que já tem outros nomes, além de Damião, como concorrentes (confira quadro abaixo).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.