10 DE MARÇO DE 2014
“Temos de acreditar em são-paulinos”, diz Mano Menezes
Quando o Corinthians enfrentar o Penapolense, no próximo domingo, estará preocupado também com os eventos no Morumbi. No mesmo dia e horário, o São Paulo vai receber o Ituano. Se ganhar, ajuda o clube de Parque São Jorge a se classificar no Campeonato Paulista. Em terceiro, o Corinthians teria a chance de, vencendo em Penápolis, […]
Quando o Corinthians enfrentar o Penapolense, no próximo domingo, estará preocupado também com os eventos no Morumbi. No mesmo dia e horário, o São Paulo vai receber o Ituano. Se ganhar, ajuda o clube de Parque São Jorge a se classificar no Campeonato Paulista.
Em terceiro, o Corinthians teria a chance de, vencendo em Penápolis, assumir o segundo lugar do Grupo B, faltando apenas mais uma rodada para terminar a primeira fase do Paulista.
“Não muda muita coisa, não é? Já não dependíamos de nós mesmos… Temos de acreditar nos profissionais que estão do outro lado’, disse Mano Menezes, sobre a possibilidade de contar com a colaboração são-paulina.
Para o técnico do Corinthians, a hipótese de uma equipe entrar em campo para perder é “mais lenda do que verdade’. Embora já esteja classificado, o São Paulo briga para ser um dos melhores da classificação geral para decidir em casa quando chegar o mata-mata.
No que depender de Muricy Ramalho, Mano não tem com o que se preocupar.
“Nem penso nisso [em perder]. O São Paulo, todas as vezes que entra em campo, é para ganhar. A gente tem de terminar em primeiro para ter vantagem. Se eu pensar diferente, tenho que parar com futebol e ir para outro lugar. Não pode pôr em dúvida nada, porque isso não existe’, descartou Muricy Ramalho.
A lembrança na cabeça de torcedores e dos dirigentes mais antigos é a de Grafite. Jogando pelo São Paulo, o atacante fez dois gols contra o Juventus, no Paulista de 2004, que evitaram o rebaixamento do Corinthians. Isso fez com que parte da torcida tricolor perseguisse o atleta por vários meses.
Danilo fazia parte do elenco no Morumbi, há dez anos.
“No futebol, as coisas ficam complicadas quando você depende dos outros. A torcida pensa do jeito dela, mas eu sei que os jogadores do São Paulo vão fazer o melhor para vencer. Precisamos encarar isso da melhor forma possível e fazer nossa parte.’
O volante Guilherme acredita ter encontrado a receita para o Corinthians. “Não vamos torcer para o São Paulo ganhar. Vamos torcer para o Ituano perder’, brincou, tentando aliviar o ambiente.