Feira no Centro Histórico de Santos oferecerá muita economia criativa e lazer | Boqnews

Agende-se

Foto: Carlos Nogueira/Arquivo-PMS
21 de julho de 2025

Feira no Centro Histórico de Santos oferecerá muita economia criativa e lazer

Entre sexta-feira (25) e domingo (27), a Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92, Centro Histórico) será palco da feira criativa Férias na Frontaria, que promete movimentar a região com programação cultural diversa, gratuita e acessível a todos os públicos.

Desse modo, com mais de 60 expositores confirmados, a iniciativa destaca o potencial da economia criativa da Cidade e oferece lazer de qualidade durante as férias.

Realizado pelo coletivo Frontaria Criativa das 10h às 18h, o evento reunirá ampla variedade de produtos de artesanato autoral, gastronomia artesanal. Além de atrações como live painting, caricaturas ao vivo e escritores da região apresentando suas obras ao público.

Entre os destaques o espaço instagramável, com cenografia inspirada na orla santista. O local contará ainda com uma Roda de Jogos, incluindo o animado Super Jenga, que estimula a interação entre famílias e amigos.

Portanto, a programação também inclui apresentações do grupo Cria Criou Artes, conhecido por suas performances que combinam arte, movimento e experimentação. Além de shows de música ao vivo.

Além disso, com entrada gratuita e pet friendly, o Férias na Frontaria tem apoio da Secretaria de Comunicação e Economia Criativa, através do Programa Feito em Santos, e da Fundação Arquivo e Memória de Santos. Saiba mais no Instagram https://www.instagram.com/frontariacriativa.

Outras opções são as feiras fixas, onde santistas e turistas ainda terão a oportunidade de conhecer artistas e produtores criativos.

Sendo assim, ainda no Centro Histórico, a feira Feito em Santos – Valongo traz diversas opções para todos os gostos. O evento é montado na frente da Estação Valongo (Largo Marque de Monte Alegre).

Dessa forma, outro espaço para conferir a economia criativa na região central é a Casa do Artesão, na  Casa do Trem Bélico (Rua Tiro Onze, 11), com a loja colaborativa Feito em Santos, aberta sempre de quarta-feira a sábado, das 10h30 às 16h30.

Já na região da Orla, aos sábados, a FeirArte Boqueirão é montada a partir das 17h nos jardins da praia, próximo ao pergolado, e no domingo, no mesmo horário, a FeirArte Aparecida ocupa a Praça Ribeiro de Moraes e Silva, em frente ao Sesc.

Além disso, mais informações no Instagram https://www.instagram.com/feito.emsantos.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.