16 DE MARÇO DE 2014
Handebol feminino é ouro no Chile por saldo de gols
Por Paulo Roberto Conde, Enviado especial* SANTIAGO, CHILE, 16 de março (Folhapress) – A seleção feminina de handebol conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago na noite de ontem, em Viña del Mar. A equipe, que contou com a base campeã mundial em 2013, bateu o Uruguai por 39 a 13 e […]
Por Paulo Roberto Conde, Enviado especial*
SANTIAGO, CHILE, 16 de março (Folhapress) – A seleção feminina de handebol conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago na noite de ontem, em Viña del Mar.
A equipe, que contou com a base campeã mundial em 2013, bateu o Uruguai por 39 a 13 e arrebatou o título pelo saldo de gols.
O time brasileiro teve 44 gols de saldo, bem melhor do que o da Argentina, que mais tarde venceu o Chile por 21 a 17.
Apesar do ouro, a seleção nacional havia amargado um empate (23 a 23) com a Argentina na rodada anterior.
“A equipe está de parabéns pelo trabalho. Tivemos alguns momentos de altos e baixos nesse campeonato, mas foi muito importante para constatarmos que agora somos o alvo”, afirmou o técnico Morten Soubak.
A seleção feminina havia perdido as duas últimas edições dos Jogos Sul-Americanos. Em ambas, o ouro havia ficado com as argentinas.
Além do ouro, a vitória sobre as uruguaias valeu ao Brasil classificação para o Jogos Sul-Americanos de Toronto, em 2015.
*O repórter Paulo Roberto Conde viaja a convite do Comitê Olímpico Brasileiro