Derrota em La Paz complica rubro-negros na Libertadores | Boqnews

Esportes

20 DE MARÇO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Derrota em La Paz complica rubro-negros na Libertadores

O Flamengo sentiu as dificuldades de se jogar a 3.660 metros acima do nível do mar e foi derrotado por 1 a 0 pelo Bolívar, na noite de ontem, em La Paz, e se complicou no Grupo 7 da Libertadores. Com o revés, a equipe carioca caiu para a lanterna da chave, com quatro pontos. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O Flamengo sentiu as dificuldades de se jogar a 3.660 metros acima do nível do mar e foi derrotado por 1 a 0 pelo Bolívar, na noite de ontem, em La Paz, e se complicou no Grupo 7 da Libertadores.
Com o revés, a equipe carioca caiu para a lanterna da chave, com quatro pontos. O líder é o Léon, do México, que chegou aos sete. Restam duas rodadas e o próximo jogo do Flamengo é no Equador, contra o vice-líder Emelec.
Uma falha do zagueiro Samir logo no início do jogo mostrou que a jornada não seria das melhores. Quando tinha a posse de bola dentro da sua grande área, o camisa 4 da equipe carioca escorregou e, em seguida, derrubou o atacante Ferreira.
Na cobrança do pênalti, o atacante Arce chutou alto, no meio do gol, e abriu o placar em La Paz aos 4 min do primeiro tempo.
Com a vantagem, o time boliviano ficou com o jogo a seu caráter: contra-ataques rápidos, chutes de longe e cruzamentos desde a intermediária para aproveitar o ar rarefeito e dificultar as ações da defesa e do goleiro do Flamengo.
Os donos da casa quase chegaram ao segundo gol em algumas oportunidades, mas Felipe fez boas defesas.
Já o Flamengo tinha as suas linhas de marcação muito distantes entre si. Com pouca mobilidade, o ataque rubro-negro era presa fácil. O técnico Jayme de Almeida, então, promoveu a entrada de Paulinho no lugar de Gabriel no segundo tempo.
A mudança fez o time brasileiro melhorar a postura na partida, impor mais velocidade e diminuir as jogadas de bola longa do adversário. Mesmo assim, não foi suficiente para evitar a derrota.
Ficha Técnica

BOLÍVAR
Quiñónez; Álvarez, Cabrera e Gutiérrez; Yecerotte (Arrascaita), Capdevilla, Miranda, Flores e Callejón (Justiniano); Arce (Lizio) e Ferreira. Técnico: Xabier Azkargorta
FLAMENGO
Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos (Alecsandro); Amaral, Muralha e Carlos Eduardo (Mugni); Gabriel (Paulinho), Everton e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida
Estádio: Hernando Siles, em La Paz
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Gol: Arce, aos 4 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Samir, Muralha e Wallace (F)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.