A chegada de uma frente fria, a partir do meio da tarde desta sexta-feira (8), muda o tempo em Santos trazendo rajadas de vento de até 50 Km/h e chuvas isoladas, mas que podem se generalizar até a noite.
A previsão é do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta e da Sala de Situação da Baixada Santista. De acordo com os Planos de Contingência para Ressacas e Inundações Costeiras de São Paulo e de Santos, o estado é de alerta na região da orla de todos os municípios da Baixada Santista e no interior do estuário de Santos, São Vicente e Cubatão devido à previsão de nível do mar acima de dois metros
A temperatura permanece em declínio. No sábado (9), vão variar de 15°C a 19°C. Já no domingo (10), a expectativa é de sol, com variação de nuvens. Sendo assim, com mínima de 14°C na madrugada e máxima de 19°C no meio da tarde. Não há previsão de chuva.
Maré
Há previsão de maré elevada a partir da tarde desta sexta-feira (8) e de mar agitado durante o final de semana. A maré poderá alcançar dois metros em toda a região da orla da Baixada Santista e 2,3m no interior do estuário de Santos e São Vicente, com altura máxima prevista para domingo (10), às 16h, representando aumento de até 50cm em relação à tábua de marés.
O mar ficará agitado na baía de Santos e nas demais cidades da região, com ondas que podem ultrapassar dois metros entre sábado (9) e domingo (10). A Defesa Civil de Santos alerta que em caso de emergência a população deve ligar para 199 ou para o Corpo de Bombeiro 193.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.