Café Carioca comemora 1º ano do projeto Segunda Deu Samba | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

14 DE AGOSTO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Café Carioca comemora 1º ano do projeto Segunda Deu Samba

Evento gratuito no Centro Histórico recebe o sambista Gabrielzinho do Irajá como convidado especial

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem disse que segunda-feira não tem o que fazer? Em Santos tem sim, e com motivos para comemorar. Portanto, o Café Carioca celebra, no próximo dia 18, o primeiro aniversário do projeto Segunda Deu Samba, criado para movimentar o comércio e trazer vida ao Centro Histórico. As rodas de samba acontecem semanalmente, a partir das 17h30, com entrada gratuita.

Para marcar a data, a tradicional roda comandada por Edirley Fernandes terá como convidado especial o cantor e compositor Gabrielzinho do Irajá, direto do Rio de Janeiro.

Inspirado no consagrado Samba do Trabalhador, de Moacyr Luz, o projeto busca oferecer opções de lazer para quem folga na segunda-feira e, ao mesmo tempo, fomentar o turismo no bairro. “Quisemos de alguma forma homenagear o Moacyr Luz, que faz o consagrado Samba do Trabalhador por lá toda segunda-feira, e que é uma super opção de lazer pra toda classe trabalhadora que folga nesse dia e tem dificuldade de encontrar opções, além de potencializar o turismo”, explica Luzia Aparecida Rodriguez Zimbres de Carvalho, filha do sócio José Rodriguez Fernandez, o Pepe, hoje com 94 anos.

Programação cultural

Ao longo do último ano, dezenas de músicos da Cidade passaram pelo palco do projeto, que também faz parte da programação cultural gratuita do Carioca, ao lado do happy hour nas sextas e sábados e da tradicional feijoada de domingo.

Aos 28 anos, Gabrielzinho do Irajá é cantor, músico, ator, compositor, contador de histórias e palestrante. A paixão pela música começou cedo, ao ouvir Nana Caymmi interpretar Resposta ao Tempo. No samba, estreou aos 6 anos como puxador de samba-enredo na escola-mirim da Portela. Ficou nacionalmente conhecido por sua participação na novela América, quando, sendo deficiente visual, destacou-se como voz pela inclusão. Desde então, trabalhou com ícones como Arlindo Cruz, Beth Carvalho e Jorge Aragão, além de ter composições gravadas por Diogo Nogueira e Zeca Pagodinho.


1º aniversário do projeto Segunda Deu Samba


Café Carioca (Praça Mauá, 01)
Quando? 18 de agosto, segunda-feira, a partir das 17h30
Roda de Samba com Edirley Fernandes + convidado especial Gabrielzinho do Irajá
Entrada gratuita

Mais informações no Instagram @cafecarioca

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.