Por Sérgio Rangel
O coordenador-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, defendeu o atacante Neymar. Ontem, o jogador do Barcelona foi criticado pelo holandês Joham Cruyff, um dos ídolos do clube catalão.
No início da tarde desta quarta, Parreira disse que está confiante no futebol de Neymar para o Mundial.
“Confiamos no Neymar. Ele vai repetir no Mundial as atuações que teve pela Copa das Confederações”, disse o coordenador-técnico da seleção na reabertura da Granja Comary.
Na Malásia, Cruyff disse na terça que “o problema do Barcelona é Neymar”. “É um grande jogador e isso é indiscutível, mas não se pode contratar um jogador de 21 anos [tem 22] e que ganhe mais do que jogadores que já ganharam tudo no clube. Ninguém aos 21 anos é Deus”, disse o holandês.
“Entendo a crítica do Cruyff. Ele acha o Neymar um belíssimo jogador. Mas o Neymar queimou mesmo etapas. Muitos acreditavam que a Copa da Rússia seria o Mundial dele. Tem que ter um pouco de calma com ele. O Neymar tá no primeiro ano dele no Barcelona. O Messi está lá desde os 12 anos”, disse Parreira.
Na manhã de hoje, a CBF reabriu a Granja Comary. A entidade gastou R$ 15 milhões na obra.
Na nova concentração, os jogadores ganharão quartos separados e contarão com churrasqueira e uma imensa sala para receberem os familiares durante as folgas.
A concentração também ganhou uma nova piscina, com uma parte transparente para ajudar os fisioterapeutas, médicos e preparadores físicos a observar o movimento do jogador debaixo da água.
A CBF também construiu um espaço chamado “caminho das águas”. De acordo com a entidade, o local permitirá aos fisioterapeutas uma alternativa quando o assunto é a recuperação de jogadores, já que ali são possíveis realizar trabalhos diferenciados em um circuito com água rasa, corrente e um fundo de pedras”.