Nesta quarta-feira (17), o Palmeiras visita o River Plate pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.
A partida ocorre às 21h30, no Monumental de Nuñez.
Palmeiras
Portanto, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu em casa o Internacional por 4 a 1.
River Plate
Dessa forma, pelo Campeonato Argentino, o River Plate venceu o Estudiantes por 2 a 1, em La Plata.
Libertadores
Sendo assim, pelas oitavas de final da Libertadores, o Verdão eliminou o Universitario, com 4 a 0 no primeiro jogo e empate sem gols no segundo confronto.
Já o River Plate, empatou o primeiro jogo sem gols com o Libertad e na segunda partida empatou por 1 a 1 no tempo regulamentar, vencendo o adversário nos pênaltis.
Invencibilidade
Aliás, uma curiosidade é que tanto o Palmeiras quanto o River Plate estão com oito jogos de invencibilidade na Libertadores.
Pela fase de grupos, ambos terminaram em primeiro lugar e não perderam nenhum jogo das oitavas.
Vitórias
Porém, a diferença é no número de vitórias dos dois times. Até o atual momento, Palmeiras venceu sete jogos. Já o River, apenas três.
O clube argentino teve três vitórias e três empates na fase de grupos. Além de ter empatado os dois jogos das oitavas.
Já o Verdão, venceu todos os jogos da fase de grupos e o primeiro duelo pelas oitavas. Desse modo, apenas empatou no jogo de volta.
Retrospecto
Aliás, o que dá confiança aos torcedores palmeirenses é que o Verdão nunca perdeu para o River Plate em jogos de mata-mata da Libertadores.
Na primeira ocasião, pela semifinal do torneio em 1999, o Palmeiras perdeu na ida por 1 a 0 em Buenos Aires e venceu por 3 a 0 em São Paulo. Aliás, o Palmeiras conquistou sua primeira Libertadores naquele ano.
Já no ano de 2020, também pela semifinal, o Palmeiras venceu por 3 a 0 em Buenos Aires e perdeu por 2 a 0 na volta, mas se classificou pelo placar agregado. Além disso, o Verdão conquistou o bicampeonato naquela edição.
Escalações
O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Felipe Anderson, Facundo Torres, Flaco López e Vitor Roque.
Assim, a provável escalação para o time do River Plate é: Armani, Pablo Díaz, Portillo, Rivero, Montiel, Enzo Pérez, Nacho Fernández, Castaño, Acuña, Driussi e Salas.
Transmissão
A transmissão do jogo será da TV Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.