A marca Anarquia de Vestir participa da segunda edição do Festival Transformar, que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de setembro e 3, 4 e 5 de outubro, na Casa da Frontaria Azulejada, em Santos. Fundada em 2024 pelas santistas Drix Seix (Adriana Seixas) e Suzaña Azär, a marca leva ao evento sua proposta de moda autoral, sustentável e livre de padrões tradicionais.
No espaço do festival, o público encontrará a nova linha de camisetas com estampas exclusivas desenvolvidas em parceria com o coletivo Armadilha Mob. Também estarão disponíveis peças de roupa customizadas, muitas de segunda mão, além de acessórios artesanais assinados por Drix Seix, designer da marca.
A Anarquia de Vestir adota o conceito de slow fashion e tem como principal diretriz a liberdade na forma de vestir. A marca propõe uma moda feita para todos os corpos, com foco na autenticidade e na expressão individual.
Trajetória das fundadoras
Drix Seix e Suzaña Azär se conheceram em 1990, na Faculdade de Comunicação Social da Universidade Católica de Santos. Desde o início da amizade, compartilharam o interesse por moda e estilo próprio. Em 2002, criaram a Chiquita Banana, marca com foco em upcycling e consultoria de imagem. O projeto foi interrompido após a mudança de Suzaña para São Paulo, mas a parceria se concretizou novamente em 2024, com a fundação da Anarquia de Vestir.
A marca foi criada com o propósito de oferecer uma alternativa à moda convencional, valorizando a individualidade e o reaproveitamento criativo de materiais.
Agenda
Anarquia de Vestir no Festival Transformar
Datas: 26, 27 e 28 de setembro | 3, 4 e 5 de outubro
Local: Casa da Frontaria Azulejada
Endereço: Rua do Comércio, 92 – Centro Histórico de Santos
Entrada gratuita
Mais informações:
Site: www.anarquiadevestir.com.br
Instagram: @anarquiadevestir
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.