A rede de supermercados Atacadão abrirá uma segunda unidade em Santos, no litoral paulista.
Será a sexta na Baixada Santista.
A rede, pertencente ao grupo Carrefour Brasil, tem 112 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo e é especialista no setor atacarejo (atacado e varejo).

Foto: Reprodução/Google Maps
Sendo assim, a futura unidade ocupará uma área de 10.100 m2, na Rua Silva Jardim, Avenida Perimetral e Rua Emílio Ribas, na Vila Mathias.
Tamanho superior a um campo de futebol oficial.
Assim, será vizinha ao campus da Unifesp e também a um complexo residencial e empresarial. Também próxima da futura estação do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos (estação Universidades I) e a 160 metros da Hospedaria dos Imigrantes – ou o que sobrou dela.
A empresa deu entrada na prefeitura apresentando o Estudo de Impacto de Vizinhança, etapa importante para obtenção das autorizações para início das obras.
Dessa forma, a consulta pública se encerrou na semana passada.
O futuro empreendimento ocupará armazéns que pertenceram ao grupo Bandeirantes/Deicmar.

Foto: Reprodução/Google Maps
Metragem
Ao todo, a loja contará com 3.641,21 m2 de um total 6.355,08 m2 de área construída.
Desse modo, ao todo serão 99 vagas para veículos, sendo 38 cobertas.
Conforme o documento, a previsão é que o fluxo de veículos pela Rua Silva Jardim, onde será a entrada principal, cresça 40% – ou seja, cerca de 194 veículos/hora das 8 às 9 horas e quase a metade/hora, das 19 às 20 horas.
Aliás, a empresa prevê que a unidade amplie a geração de renda e empregos, melhore a oferta comercial no entorno assim como a valorização imobiliária.
Dessa maneira, a futura unidade ficará a 6,5 km de distância da primeira loja do grupo na região, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 298, na Zona Noroeste.
*A reportagem do Boqnews contatou a empresa pelo e-mail que consta no documento apresentado no EIV, mas não obteve resposta. Deixamos aberto o espaço ao grupo para maiores esclarecimentos sobre o futuro empreendimento, caso queira.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.