A Autoridade Portuária de Santos (APS) tornou público, no dia 2 de outubro, edital (nº 67/2025) para contratar serviços de manutenção das vias perimetrais e em áreas sob sua responsabilidade. A licitação recebe propostas até o dia 23 de outubro. O edital e seus anexos estão disponíveis no site da empresa.
O contrato, com vigência prevista de 30 meses, abrange a recuperação de pavimento asfáltico e de paralelepípedos. Além de reparos no sistema de drenagem de águas pluviais e o fornecimento de equipamentos, materiais e mão de obra para a execução dos trabalhos, entre outros serviços especializados.
O edital traz novos itens em relação à licitação anterior que tratava da manutenção de vias. Há, por exemplo, a previsão de asfalto ensacado à frio para a execução de reparos imediatos, e asfalto com polímero que apresenta uma série de vantagens em relação ao asfalto convencional; maior quantitativo de serviços e outros itens essenciais para ofertar soluções ágeis e atendimentos emergenciais.
De acordo com o diretor de Infraestrutura da Autoridade Portuária de Santos (APS), Orlando Razões, a nova licitação “busca assegurar pistas em bom estado, proporcionando fluidez e segurança para o transporte de cargas e bem-estar para a população que circula nas vias perimetrais nas margens de Santos e Guarujá, além de preservar o patrimônio público e contribuir positivamente para a relação Porto-Cidade.”
Dessa maneira, o valor do contrato terá definição com base nos preços unitários apresentados na proposta. E os pagamentos serão realizados conforme a medição mensal dos serviços executados e aprovados pela fiscalização da APS.
Além disso, a empresa vencedora precisa comprovar experiência na execução de serviços da mesma natureza e complexidade.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.