Na última segunda-feira (20), Praia Grande debateu sobre a ampliação e remodelação do Viaduto da Curva do S.
Desse modo, a reunião contou com representantes da Ecovias, da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e das secretarias municipais de Obras Públicas, Trânsito e Transportes.
Portanto, durante o debate, foi apresentado o projeto desenvolvido pela Ecovias para a ampliação de faixas e distribuição do fluxo de veículos.
Em contrapartida, os representantes da Administração Municipal pediram novos estudos e avaliaram os possíveis impactos nos bairros vizinhos ao viaduto.
O secretário de Transportes, Leandro Avelino, abordou que essa reunião se trata de uma devolutiva após a Prefeitura apresentar um projeto que julgava mais eficiente e adequado às necessidades do Município.
“Hoje conversamos sobre a viabilidade do projeto que apresentamos e recebemos a resposta de que adequações serão necessárias para que a obra possa acontecer. Temos visto o empenho e disponibilidade da Ecovias e da Artesp em conversar e viabilizar esse projeto trazendo melhorias para a população que usa aquele trecho diariamente. Mas ainda precisamos analisar se a proposta sugerida por eles, efetivamente, não causará impactos negativos no Bairro Esmeralda. Daí o pedido de estudos mais detalhados, especialmente no que se refere ao trânsito de caminhões”.