Regata ELAS no MAR reúne 45 velejadoras em São Vicente neste sábado (25) | Boqnews
Foto: Divulgação
24 de outubro de 2025

Regata ELAS no MAR reúne 45 velejadoras em São Vicente neste sábado (25)

No dia 25 de outubro, o Píer dos Apaixonados, em São Vicente, será palco da 3ª edição da Regata ELAS no MAR, um evento que une esporte, solidariedade e empoderamento feminino. A partir das 10h, 45 velejadoras, com idades entre 9 e 64 anos, se preparam para disputar as provas, que terão largada marcada para o meio-dia.

A regata nasce da parceria entre o Projeto Navega São Paulo e a FEVESP, com apoio da CBVela e da Prefeitura de São Vicente. O barcos é ampliar a presença feminina na vela e reforçar a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, em sintonia com o Outubro Rosa.

Portanto, neste ano, a competição ganha um novo destaque: a participação de alunas de escolas de vela e projetos sociais de várias regiões, o que reforça o compromisso do evento com a inclusão e a diversidade. Ademais, a iniciativa aproxima diferentes gerações e mostra como o esporte pode transformar vidas.

Além disso, os espectadores poderão acompanhar as disputas de perto, já que os barcos navegarão próximos à orla, criando um espetáculo visual com quase 30 embarcações coloridas. Mais do que uma competição, a Regata ELAS no MAR celebra a força, a união e o protagonismo feminino.

A organização agradece aos patrocinadores FABRO e EMBRAPS, além dos parceiros Navega São Paulo, 100% VIDA, Vela Já, Escola de Vela de São Vicente e PROFESP. Ademais, juntos, eles transformam o evento em um símbolo de inspiração e empoderamento dentro e fora d’água.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.