Uma das grandes forças da natação brasileira, a única entre universidades, a equipe Unisanta/Fupes disputa o Troféu José Finkel 2025, a partir desta terça-feira (28), no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo.
O grupo contará com 30 nadadores, 17 no masculino e 13 no feminino. Além de dez integrantes da comissão técnica, liderada por Marcel Ferreira.
Dessa maneira, o Troféu José Finkel é considerado o Campeonato Brasileiro Absoluto de Inverno, e marca o encerramento da temporada nacional de piscina curta.
Na edição passada, equipe santista foi a vice-campeã geral, sendo que a categoria feminina ficou com o título e a masculina terminou em terceiro lugar.
Portanto, no quadro de medalhas, a Unisanta foi a número 1, com 39 conquistas.
Além disso, entre os destaques estão os olímpicos Guilherme Basseto, Mafê Costa e Gabi Roncatto e jovens talentos como Théo Alloza, Manu Conceição, Tyara Fernandes, confirmando o trabalho de formação de novos valores na Universidade, que conta com categorias do mirim ao sênior, valorizando muito a nova geração.
“O Finkel é sempre uma competição desafiadora e importante para o planejamento da temporada. Nossa equipe chega preparada, com muita dedicação e espírito de grupo”, afirma Marcel.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.