O Santos concluiu na manhã desta quarta-feira (5) o último treino antes do clássico contra o Palmeiras. A partida acontece nesta quinta (6), às 21h30, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treino no CT Rei Pelé focou ajustes táticos, movimentação defensiva e saída de bola. A equipe mostrou intensidade e atenção às orientações do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Porém, sem Luan Peres, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vojvoda deve escalar Alexis Duarte ao lado de Adonís Frías na defesa. O paraguaio participou de algumas partidas recentes e agora tem chance de iniciar como titular.
Entretanto, Souza retorna à lateral esquerda após cumprir suspensão. A provável escalação tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonís Frías, Alexis Duarte e Souza; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Lautaro Díaz e Barreal.
Contudo, o Santos vem de empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na Vila Belmiro. O resultado manteve o clube na 16ª colocação, com 33 pontos, um acima da zona de rebaixamento.
O confronto marca o primeiro de dois duelos entre Santos e Palmeiras em nove dias. O próximo será no dia 15, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada.
Ademais, Neymar deve ser poupado. O atacante voltou a jogar no sábado após quase dois meses afastado por lesão muscular. A comissão técnica e o departamento médico decidiram preservá-lo do gramado sintético do Allianz Parque. O foco é mantê-lo em boas condições para as últimas rodadas, decisivas na luta contra o rebaixamento.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.