O Santos aumentou o risco de rebaixamento no Brasileirão após perder para o Flamengo por 3 a 2, neste domingo (9), no Maracanã. Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time agora tem 59,4% de chance de cair para a Série B.
Comandado por Juan Pablo Vojvoda, o Peixe soma 33 pontos, ocupa o 17º lugar e segue dentro da zona de rebaixamento. O time registra 8 vitórias, 9 empates e 15 derrotas, com 33 gols marcados e 48 sofridos.
De acordo com a UFMG, o Sport já aparece praticamente rebaixado. O Fortaleza tem 92,6% de risco, o Juventude aparece com 76,8%, o Vitória com 51,9% e o Internacional com 16%.
As chances do Santos disputar a Copa Sul-Americana caíram de 6,6% para 2,9%, e o clube não tem mais possibilidades de chegar à Libertadores de 2026.
Santos precisa reagir para escapar da queda
As projeções apontam que uma equipe precisa de 48 pontos para escapar com segurança do rebaixamento. Com 42 pontos, as chances de permanência sobem para 71%.
Para atingir essa marca, o Santos precisa somar nove pontos nas seis rodadas restantes.
Próximos jogos do Santos
O time encara uma sequência decisiva: Palmeiras (C), Mirassol (C), Internacional (F), Sport (C), Juventude (F) e Cruzeiro (C).
Briga contra o rebaixamento — últimas rodadas
-
Sport: Flamengo (C), Botafogo (F), Vitória (C), Santos (F), Grêmio (C), Bahia (F)
-
Fortaleza: Atlético-MG (F), Bahia (F), Bragantino (F), Atlético-MG (C), Corinthians (C), Botafogo (F)
-
Juventude: Cruzeiro (C), São Paulo (F), Bahia (C), Santos (C), Corinthians (F)
-
Vitória: Bragantino (F), Palmeiras (F), Sport (F), Mirassol (C), São Paulo (C)
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.