Neste ano, Santos celebrará o Mês da Consciência Negra com o tema “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial. A iniciativa conta com uma programação diversificada de palestras, oficinas e rodas de conversa.
Dessa maneira, nesta quarta-feira (12), terá o roteiro noturno no Centro Histórico. Com saída do Outeiro de Santa Catarina (Rua Visconde do Rio Branco, 48), a atividade será aberta ao público e com o intuito de reflexão sobre a contribuição da população negra na formação de Santos.
Já no dia 14, terá a abertura da II Mostra Educação para as Relações Étnico-Raciais – Projeto Quilombagem e Escola: da Memória à História Pública, no Auditório do Paço Municipal (Praça Mauá – Centro Histórico). Assim, alunos da rede municipal apresentarão trabalhos sobre personalidades que marcaram a história do município.
Arte Preta
O Centro Cultural Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias) recebe nos dias 14, 15, 16 e 17, o a 4ª edição do Festival Santos Arte Preta. Aliás, terá shows, literatura, oficinas, exposições de arte, batalhas de rima, feira de moda e artesanato afro, gastronomia e espaço de bem-estar.
Contudo, no dia 20 de novembro, tem a tradicional homenagem no Busto de Zumbi dos Palmares, na Praça Palmares (Macuco). O dia será marcado por apresentações musicais e manifestações culturais.
Acesse a agenda completa do evento (www.santos.sp.gov.br/consciencia-negra).
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.