Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.
O técnico Juan Pablo Vojvoda tenta mudar o cenário do Santos no Brasileirão. Com desempenho instável em doze partidas, o treinador argentino encara o Palmeiras neste sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada. A partida pode tirar o Peixe da zona de rebaixamento.
Vojvoda venceu apenas dois clássicos desde que chegou ao clube — ambos em casa. O Santos superou o São Paulo por 1 a 0 e o Corinthians por 3 a 1. Além dessas vitórias, o time somou seis empates (contra Fluminense, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Grêmio, Botafogo e Fortaleza) e quatro derrotas (para Vitória, Ceará, Palmeiras e Flamengo).
Na 17ª colocação, o Santos é o primeiro time dentro da zona da degola. O jogo extra permite ao clube ultrapassar os concorrentes diretos, que só voltam a campo após a Data Fifa. A equipe ainda pode se beneficiar de um Palmeiras desfalcado, com nove ausências confirmadas.
O adversário não contará com sete convocados: Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres (Uruguai); Gustavo Gómez e Sosa (Paraguai); Flaco López (Argentina) e Vitor Roque (Brasil). Além deles, Allan está suspenso pelo STJD e Andreas Pereira cumpre suspensão por cartões.
Uma vitória recolocaria o Santos no caminho da recuperação e aumentaria a confiança do elenco em meio à luta para escapar do rebaixamento.