O prolongamento da passarela sobre o canal 6, na faixa de areia, já está ganhando corrimãos para gararantir mais apoio e segurança aos banhistas e esportistas. Os trabalhos começaram pela Aparecida e seguirão depois no trecho da Ponta da Praia.
Sendo assim, a passarela ganhou dez metros de extensão em ambos os lados, com as extremidades assentadas a uma profundidade de 1,40m. Com isso, ficou abaixo do nível da faixa de areia, a fim de minimizar a ação das marés, o que causou grande desnível, dificultando o trânsito de pedestres.
“Na próxima semana, chegarão as peças de granito para reposição nas falhas das muretas do canal 6, no trecho da faixa de areia”, comentou a arquiteta Marta Moura Ribeiro Leite Flores, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).
As obras serão concluídas após a fixação das quatro peças, em ambos os lados do prolongamento, e da pintura da estrutura. Na sequência, inicia o prolongamento da passarela sobre o canal 5, onde a força das marés também criou grande desnível.
Projeto
A obra integra o pacote de obras da Prefeitura que envolve reparos estruturais no corpo central inferior das passarelas sobre os canais 3 ao 6, e construção de quatro rampas e degraus junto ao calçadão (duas na praia da Aparecida e outras duas na praia do Embaré), serviços já concluídos.
Este pacote também contempla três válvulas antirretorno, já instaladas nas proximidades do canal da Avenida Washington Luiz (canal 3), onde os alagamentos ocorrem em ocasiões de forte ressaca, juntamente com chuvas de maior intensidade.
O pacote de obras na faixa de areia, 55% já executado, está a cargo da empreiteira Focus Consulting Engenharia, vencedora da concorrência pública.
Além disso, o investimento é de R$ 3.991.378,64, financiados pelo Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (Fundurb).
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.