Por Vitor Pajaro
Finalista do Campeonato Paulista, o Santos FC inicia nesta quarta-feira (2) um novo desafio. O time dirigido por Oswaldo de Oliveira entra em campo às 22 horas contra o Mixto-MT, pela Copa do Brasil, em duelo que marcará a inauguração da Arena Pantanal, em Cuiabá. O estádio foi construído para sediar quatro jogos do Mundial 2014 e será testado pela primeira vez.
Pensando na final do Paulistão contra o Ituano, que acontece domingo (6), o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu poupar alguns de seus titulares da estreia. Apenas os laterais Cicinho e Mena, suspensos no Estadual, e o goleiro Aranha serão utilizados diante do time mato-grossense.
“Temos que nos desligar do Paulista porque é uma Copa do Brasil, assim como é nossa oportunidade de demonstrar o nosso trabalho e valor. A partir do momento que você veste a camisa do Santos, independentemente do tempo, está recebendo a sua oportunidade. O importante é o Santos sair vencedor”, disse Rildo, que deve ser titular no ataque santista.
Se não alterar a equipe que treinou nas duas últimas atividades, Oswaldo de Oliveira deve mandar a campo um time com Aranha; Cicinho, Jubal, Nailson e Mena; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Rildo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri.
Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Santos FC elimina a partida de volta, marcada para o dia 16 na Vila Belmiro.
Arbitragem
Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) apita Santos FC x Mixto-MT, auxiliado por Ciro Chaban Junqueira (DF) e Márcio Soares Michel (GO). Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT) será o quarto árbitro.