Ituano fica a um empate para conquistar título contra o Santos | Boqnews

Paulistão 2014

07 DE ABRIL DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Ituano fica a um empate para conquistar título contra o Santos

Primeiro jogo foi 1 a 0 para o time da cidade de Itu

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Ituano venceu hoje o favorito Santos por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Paulista.

A melhor defesa do campeonato bateu o melhor ataque e agora precisa de apenas um empate no próximo domingo para ser campeão estadual. Se o Santos ganhar por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Na final inédita, o que vale é a soma dos gols -gol fora de casa não tem peso maior. Os dois jogos, aliás, são no Pacaembu, em São Paulo.

Com a vitória, o Ituano chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem ter a defesa vazada.

O primeiro tempo foi como se pode esperar de um time que fez 46 gols contra um que apenas tomou dez. O Santos na ofensiva encontrava um Ituano bem fechado na defesa. Aos 20min, porém, uma bela jogada de Esquerdinha, que tocou de calcanhar, resultou no gol do Ituano. Cristian recebeu na área, chutou cruzado e mandou no fundo da rede de Aranha.

A primeira etapa da partida ainda teve um pênalti para o Santos, depois de toque de mão na área. Cícero pegou mal na bola e perdeu a oportunidade de empatar a partida.

O segundo tempo foi marcado por forte pressão do Santos, mas por uma excelente atuação da zaga do Ituano. Apesar de os santistas até terem chutado a gol, a bola raramente chegou a Vágner.

A equipe de Itu, que escapou do rebaixamento na última rodada em anos anteriores, não se assustou com o favoritismo santista e dominou a partida mesmo pressionado no Pacaembu.
ITUANO
Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles, Dener; Josa, Paulinho (Marcelinho), Jackson Caucaia, Cristian (Claudinho); Esqueridnha e Rafael Silva (Gercimar). Técnico: Doriva

SANTOS
Aranha; Bruno Peres, Neto, David Braz, Emerson; Arouca, Cícero, Gabriel (Rildo); Geuvânio (Stéfano Yuri), Thiago Ribeiro (Alan Santos) e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Público/renda: 29.203 / R$ 1.459.355,00
Gol: Cristian (I), aos 20min do 1º tempo
Amarelos: Dick e Jackson Caucaia (I) e Neto (S)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.