Fundo Social de Santos abre inscrições para o Carnaval Solidário | Boqnews
Foto: Carlos Nogueira

Carnaval 2026

14 DE JANEIRO DE 2026

Siga-nos no Google Notícias!

Fundo Social de Santos abre inscrições para o Carnaval Solidário

Entidades poderão explorar lanchonetes durante os desfiles e reverter a renda para ações sociais no município

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir desta quinta-feira (15), entidades beneficentes de Santos já podem se inscrever para participar do Carnaval Solidário Santos 2026. A iniciativa é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

A iniciativa permite que instituições sem fins lucrativos explorem lanchonetes durante os desfiles das escolas de samba. Além disso, os eventos acontecem nos dias 6 e 7 de fevereiro, na Passarela do Samba. O município reverterá toda a renda arrecadada para ações sociais.

O FSS recebe inscrições presencialmente na sede, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, 388. O atendimento ocorre das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para participar, as entidades precisam estar sediadas em Santos, não possuir fins lucrativos e estar cadastradas no Fundo Social. Além disso, devem atuar de forma contínua no atendimento à população em situação de vulnerabilidade social.

Também é obrigatório estar em dia com a prestação de contas de recursos públicos e não possuir impedimentos para participar de eventos promovidos pela Prefeitura. Sendo assim, o regulamento completo do Carnaval Solidário está disponível no Diário Oficial do Município.

Vagas disponíveis

Ao todo, o Carnaval Solidário contará com nove lanchonetes. Os espaços estarão distribuídos nas áreas de frisas, arquibancadas e camarotes. Sendo assim, a definição das entidades contempladas será feita por meio de sorteio público entre as habilitadas.

As instituições selecionadas ficarão responsáveis pelo funcionamento das lanchonetes durante os dias de desfile. Para isso, deverão seguir normas de higiene, segurança, padronização visual e tipos de produtos autorizados.

O regulamento também prevê a participação obrigatória de representantes das entidades em atividades de capacitação. Portanto, as ações serão promovidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária.

Todo o valor arrecadado com a venda dos produtos permanecerá com as entidades participantes. Após o evento, será necessário apresentar prestação de contas e indicar ao FSS a destinação social dos recursos obtidos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.