Neste domingo (18), às 20h30, o Santos FC enfrenta o Guarani pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O jogo ocorre no Estádio Brinco de Ouro.
Último jogo
Na quarta-feira (14), o Peixe foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 na Arena Barueri. Com isso, no momento, o Alvinegro Praiano está na nona posição com três pontos, uma vitória e uma derrota, o que não classifica para o mata-mata, apenas os oito primeiros colocados.
Além disso, o Guarani está na 14° posição com um ponto e perdeu seu último confronto para o Novorizontino por 2 a 0. O último confronto entre Santos e Guarani pelo Paulistão ocorreu em 2024 na Vila Belmiro com vitória de 2 a 0 para o Peixe. Com apenas seis jogos a serem disputados, cada rodada importa. Serão três jogos na Vila Belmiro e três jogos fora.
Vojvoda
Sobre o que achou do time na derrota para o Palmeiras, o treinador Vojvoda disse em entrevista coletiva na quarta-feira (14) que gostou da postura do time, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. “Sabemos que enfrentamos um clássico e um adversário bom em seu campo, mas quanto a dados, estatísticas de jogo, o time criou finalizações, teve boa postura quanto a posse de bola, defendeu bem e o gol que sofremos não foi um erro tático, foi um bate-rebate e que definiu o jogo”.
Escalação
O Peixe deve ir a campo com: Brazão, Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo, Escobar, Willian Arão, João Schmidt, Rollheiser, Barreal, Gabigol e Lautaro Díaz. A transmissão da partida será da TNT, Record, CazéTV (Youtube) e HBO Max.
Souza
O Santos FC acertou a venda do lateral-esquerdo Souza para o Tottenham, da Inglaterra por 15 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões). O Peixe não oficializou a saída do atleta, mas já vem jogando com o Escobar como titular da posição.
Ataque
Contudo, com a saída de Guilherme para o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, o Santos segue no mercado em busca de um atacante. Sendo assim, o Peixe tenta a contratação de Michael, do Flamengo.
Brazão
Além disso, em entrevista coletiva na última sexta-feira (9), Gabriel Brazão contou sobre as propostas que tem recebido de outros clubes. “Eu sempre tive uma relação muito boa com o Alexandre Mattos, com o presidente, Marcelo Teixeira e sempre que começa a surgir algo, eu falo com eles, se for bom para o clube, se vocês acharem que é necessário, está tudo certo, mas caso vocês analisarem que não é interessante, eu estou muito feliz.
Então, eu sempre deixo nas mãos do clube para tomar essas decisões. O Santos foi o clube que me abriu as portas quando eu mais precisava e eu tenho uma gratidão eterna com o clube e eu pretendo fazer história aqui. Eu acho que para fazer história, nós precisamos conquistar títulos. Então é o meu desejo e é o que eu almejo.”
Reforço
Na quarta-feira (14), o Santos FC anunciou a contratação do volante Gabriel Menino. Desse modo, o contrato por empréstimo será válido até dezembro de 2026. O atleta de 25 anos passou por clubes como Palmeiras e Atlético-MG. Até o momento, o volante é o segundo reforço do Peixe nesta temporada. O primeiro foi o atacante Gabigol.
Caso João Basso
Na segunda-feira (12), o Santos foi condenado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) pela dívida na contratação do zagueiro João Basso e a ação não cabe recurso. Com isso, o clube tem até 45 dias para efetuar o pagamento de 2,6 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) ao Arouca, de Portugal.
Contudo, se não houver o pagamento, o Peixe sofrerá um transfer ban, impedindo a contratação e registro de novos jogadores. Em comunicado enviado ao GE, o Santos lamentou o fato. “Mais um exemplo de herança maldita de gestões passadas que tumultuam e dificultam demais o trabalho de reorganização realizado pela atual diretoria. Independentemente de todas essas dificuldades, o trabalho seguirá firme”.
Copinha
Na quarta-feira (14), o Santos FC venceu a Ferroviária por 4 a 0 em jogo válido pela terceira fase da Copinha. Com a vitória, o Peixe avançou para as oitavas de final. Os gols foram marcados por Mateus Xavier, Pedro Assis, Nadson e Kenay. Nesta sexta-feira (16), às 21h30, o Santos enfrentará o Cruzeiro nas oitavas de final. O Cabuloso avançou de fase, após vencer a Ponte Preta por 3 a 0.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.