PF realiza operação contra grupo que lavava dinheiro com criptoativos | Boqnews
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Segurança

21 DE JANEIRO DE 2026

Siga-nos no Google Notícias!

PF realiza operação contra grupo que lavava dinheiro com criptoativos

Operação cumpre mandados em Santos, Ferraz de Vasconcelos, São Bernardo, São José dos Campos, Goiânia e Búzios em operação contra associação criminosa que movimentou mais de R$ 39 milhões

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 21/1, a Operação Narco Azimut, como decorrência de investigações relacionadas aos desdobramentos das ações promovidas durante a Operação Narco Bet. Assim, demonstraram a constituição de uma associação criminosa estruturada, voltada à movimentação de grandes quantias em espécie.

Assim como, transferências bancárias e de criptoativos, tanto no território nacional quanto no exterior. Visando à lavagem de capitais, inclusive decorrente dos fatos antes apurados.

Busca e apreensão 

Dessa maneira, a Operação Narco Azimut cumpre sete mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias expedidos pela 5ª Vara Federal em Santos/SP, em endereços localizados nas cidades de Santos/SP, Ferraz de Vasconcelos/SP, São Bernardo do Campo/SP, São José dos Campos/SP, Goiânia/GO e Armação de Búzios/RJ.

O esquema investigado evidenciou que os envolvidos relacionados com apurações anteriores, com o apoio de outros indivíduos e suas empresas,  utilizavam-se de um sistema orquestrado para a movimentação de criptoativos, o transporte de valores interestadual, inclusive em espécie. Além de, operações bancárias de alto valor, repasses, dentre outras atividades. A princípio permitiram a verificação da movimentação de grandes quantias, alcançando um montante superior a R$ 39 milhões.

O juiz determinou judicialmente o sequestro dos bens dos investigados e impôs restrições societárias. Como a proibição de movimentação empresarial e de transferência de bens móveis e imóveis adquiridos com os produtos dos crimes investigados.

As autoridades continuam as investigações, e os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de associação criminosa, ocultação ou dissimulação de valores e de capitais (lavagem de dinheiro) e evasão de divisas.

Dessa maneira, até o momento, a polícia cumpriu os mandados de prisão temporária, apreendeu diversos veículos. Além de, numerário em espécie, documentos e equipamentos encontrados na posse dos investigados.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.