Para celebrar os 480 anos de Santos, o palco montado na Praia do Gonzaga recebe shows especiais neste fim de semana. No domingo (25), às 19h, sobe ao palco o cantor Alexandre Pires. Já na segunda-feira (26), data oficial do aniversário da cidade, no mesmo horário e local, Alceu Valença se apresenta acompanhado da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS).
Um dos grandes nomes da música nacional, Alexandre Pires traz a Santos o show que une os dois ritmos mais populares do Brasil em ‘Pagonejo Bão’. Projeto inovador que destaca as raízes sambistas do artista de Uberlândia (MG) e unindo-as com o sertanejo, estilo que sempre foi fã.
O artista acumula números impressionantes: são mais de 20 milhões de discos vendidos, turnês internacionais lotadas. Além de, mais de 35 anos de uma trajetória brilhante e uma carreira consolidada. Agora, ao apresentar o projeto Pagonejo Bão, Alexandre Pires se consagra como um precursor do termo e do estilo. Assim, combina a batida envolvente do pagode com as melodias emocionantes do sertanejo.
‘Alceu Dispor’
Acompanhado da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), um dos grandes ícones da MPB, Alceu Valença, vem a Santos com o espetáculo Alceu Dispor. O show coloca o público diante de uma avalanche de sucessos eternizados pelo Brasil, revisitando obras como Anunciação, Tropicana, Coração Bobo. Além de, Taxi Lunar, Pelas Ruas que Andei, Girassol, Como Dois Animais’ e ‘Belle de Jour — esta última com mais de 240 milhões de visualizações no YouTube.
Portanto, o espetáculo traz releituras de clássicos de Luiz Gonzaga, como Baião, Vem Morena, Sabiá, Xote das Meninas e Pagode Russo. Dessa maneira, valorizando as raízes nordestinas que moldam a identidade de Alceu.
Aliás, no palco – além da OSMS sob regência do maestro Luís Gustavo Petri – apresentam-se os músicos Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Zi Ferreira (guitarra), Nando Barreto (baixo) e Cassio Cunha (bateria).
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.