As vendas dos ingressos iniciou às 8h de quinta-feira (29) e após um dia de muita movimentação na internet e no Teatro Rosinha Mastrangelo, todos os convites disponíveis para o Desfile das Escolas de Samba do Santos Carnaval 2026 foram esgotados. As apresentações ocorrem nos dias 6 e 7 de fevereiro, reunindo 15 agremiações na disputa pelos títulos do Grupo Especial e de Acesso.
Como acontece todos os anos, uma multidão fez fila na porta do Centro de Cultura Patrícia Galvão, para garantir o seu ingresso.
Aliás, pelo terceiro ano consecutivo, a aposentada Sônia Corrêa foi a primeira a adquirir seus ingressos, após passar duas madrugadas na fila. “A paixão pelo samba é recente, mas vale a pena o sacrifício. É sempre um alívio voltar com os meus ingressos para casa. Agora é só esperar e curtir”.
Recomendações
Para quem conseguiu adquirir ingresso, é importante ressaltar as recomendações de segurança. Estão especificados os itens proibidos no sambódromo: recipientes de vidro, garrafas plásticas e latas de qualquer natureza e tamanho; coolers, isopores e caixas térmicas; guarda-chuvas grandes com ponta; presilhas de metal para cabelo; substâncias tóxicas e fogos de artifício ou artefatos similares.
Aliás, a organização não permitirá a entrada de pessoas com papel em rolos de qualquer espécie, jornais e revistas; balões em geral; capacetes; armas de fogo ou branca de qualquer tipo, além de materiais ou objetos que possam causar ferimentos.
Portanto, a recomendação para quem não conseguiu comprar ingressos é que não adquira convites de cambistas.
Ordem dos desfiles
No dia 6, desfilam três escolas do Grupo de Acesso Brasil, Império da Vila e Bandeirantes do Saboó. Em seguida, quatro do Grupo Especial: União imperial, Real Mocidade, Vila Mathias e Independência.
No dia seguinte, apresentam-se primeiramente quatro agremiações do Acesso: Imperatriz Alvinegra, Dragões do Castelo, Zona Noroeste e Sangue Jovem. Na sequência, mais quatro do Especial: Padre Paulo, Amazonense, X-9 e Unidos dos Morros.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.